Política

Política

Prefeitura empossa novos conselheiros municipais vinculados à SETAS

O prefeito aproveitou para elogiar o trabalho que vem sendo desenvolvido pela SETAS

Comentários ()
Foto de Jota Junior
22:05

W1siziisijiwmtcvmdgvmdgvm2zvmdbqc3uznl9imwu5zje2ov82ntq4xzrhotrfogjmzl84nde5mta2y2fkzjquanbnil0swyjwiiwizw5jb2rliiwianbniiwilxf1ywxpdhkgodaixsxbinailcj0ahvtyiisijcymhg0mdbcdtawm2uixv0?sha=1100dd106a7d335c

 

A Prefeitura Municipal de Piripiri, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETAS), realizou na tarde desta segunda, 07 de agosto, a solenidade de posse aos novos conselheiros municipais vinculados à SETAS que irão exercer o cargo nos próximos 2 anos.

Os conselhos são: Conselho Municipal de políticas sobre drogas, Conselho Municipal de Defesa dos direitos da Criança e Adolescentes, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Conselho Municipal de Defesa dos direitos do idoso, Conselho Municipal de Habitação e interesse social, Conselho Municipal de segurança alimentar e nutricional e Conselho Municipal dos direitos da população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais.

A solenidade aconteceu no Auditório Osíris Neves de Melo, e contou com a participação de autoridades, secretários, vereadores e convidados.

Ao todo foram empossados 140 novos conselheiros, que exercerão o mantado de dois anos, e que serão colaboradores da gestão pública.

Em seu pronunciamento a secretária da SETAS, Socorro Menezes desejou a todos os indicados, de forma democrática e como estabelece a legislação, que cumpra seu papel com responsabilidade, atentos às leis e as regulamentações que regem seu mister e que juntos, administração pública e representantes da sociedade civil, possamos buscar realizar, cada vez com mais eficiência e respeito ao interesse público, políticas publicas de qualidade na área da assistência social.
Em seu discurso o Prefeito Luiz Menezes falou da importâncias dos conselhos na administração pública. “Os conselhos são órgão auxiliares e ao mesmo tempo fiscalizador da gestão e um representante voluntário da sociedade, sendo representado por diversos segmentos. Com a presença dos conselhos a gestão ganha com as ideias, opiniões, sugestões e acompanhamentos dos trabalhos, fortalecendo a relação entre o Município, isto é, entre o poder público e a sociedade”.

O prefeito aproveitou para elogiar o trabalho que vem sendo desenvolvido pela SETAS em nosso município, trabalho esse que é reconhecido em Piripiri em toda região.


Comentários