Notícias do Brasil

Curiosidades, cinema, música, notícias da tv e muito mais!
Notícias do Brasil

Maioria do Supremo mantém Renan Calheiros na presidência do Senado

Dessa forma, a maioria de votos que justificava a decisão liminar de Marco Aurélio foi desfeita.

Comentários ()
Foto de Jota Junior
17:52

W1siziisijiwmtyvmtivmdcvog13btzwn25yov8xmdu3nzyxx2viy19zdgzfmdcumtiumjaxnl81ntyylmpwzyjdlfsiccisimvuy29kzsisimpwzyisii1xdwfsaxr5idgwil0swyjwiiwidgh1bwiilci3mjb4ndawxhuwmdnlil1d?sha=9a423e4d580a79c3

Por 6 votos a 3, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (7) manter o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), no cargo. A Corte decidiu por derrubar a decisão individual do ministro Marco Aurélio, que determinou o afastamento do senador.

Votaram pelo afastamento de Renan do cargo o relator, Marco Aurélio e os ministros Edson Fachin e Rosa Weber. Celso de Mello, Dias Toffoli, Teori Zavascki, Luiz Fux, Ricardo Lewandowski e a presidente, Cármen Lúcia, foram contra. A decisão mantém Calheiros na presidência do Senado, mas ele não pode ocupar mais a linha sucessória presidencial.

Voto do relator
O ministro Marco Aurélio votou para manter sua decisão liminar que determinou o afastamento do presidente do Senado do cargo. Em seu voto, Marco Aurélio criticou o descumprimento da sua decisão pelo Senado e determinou envio da cópia do processo para o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para que investigue os integrantes da Mesa do Senado que se recusaram a receber a intimação e a cumprir a decisão.


Notícias do Brasil

WhatsApp recebe novos emojis no Android; veja como instalar

O WhatsApp para Android recebeu, finalmente, os novos emojis nesta quinta-feira (3).

Comentários ()
Foto de Jota Junior
Fonte: TechTudo
10:19

W1siziisijiwmtuvmtivmdqvndv2mjv6oda4mf9ub3zvc2vtb2ppcy5qcgcixsxbinailcjlbmnvzguilcjqcgcilcitcxvhbgl0esa4mcjdlfsiccisinrodw1iiiwinziwedqwmfx1mdazzsjdxq?sha=2cbe99e101bc503a

O WhatsApp para Android recebeu, finalmente, os novos emojis nesta quinta-feira (3). Entre as mais de 150 figuras, estão os aguardados unicórnio, cachorro-quente e taco, além de opções LGBT de famílias e muitas novas "carinhas" - todos já disponíveis para iPhone (iOS) desde outubro. A atualização foi liberada via APK, e deve chegar a Google Play Store em breve. Veja como instalar a versão mais recente do WhatsApp e começar a usar os novos emojis.

Como sinalizar mensagens com estrelinha' no WhatsApp para Android?

Vale lembrar que é preciso ter a versão 2.12.372 ou 2.12.373 para enviar e receber os novos emojis. Caso contrário, o usuário verá apenas uma caixa em branco nas conversas. Confira na lista as principais novidades do WhatsApp para Android.

Carinhas
A primeira seção de emojis ganhou mais de 20 figuras. Entre as principais, estão a carinha revirando os olhos, de cabeça para baixo, o símbolo de abraço, o nerd e o rosto com olhos de cifrão.

O WhatsApp para Android também recebeu as figuras de famílias LGBT, com duas mães ou dois pais.

 

 

Comidas e bebidas
Oito novas imagens foram adicionadas a esta categoria, são elas: garrafa de champagne, pipoca, pimenta, cachorro-quente, taco, burrito, queijo e um prato com garfo e faca.

 

Animais e natureza
A versão atualizada do WhatsApp traz as imagens de unicórnio, leão, caranguejo, esquilo, escorpião e pomba da paz em seu teclado.

 

Como instalar?
Para instalar a nova versão do WhatsApp via APK, é preciso fazer o download do arquivo no site (http://www.whatsapp.com/android) e permitir a instalação de aplicativos de fora da Google Play. Vá em “Configurar” > “Pessoais” > “Segurança” e, em seguida, habilite a opção “Fontes desconhecidas”. Veja neste tutorial completo o passo a passo para atualizar o WhatsApp via APK.


Notícias do Brasil

Após 20 anos, Marília Gabriela deixa o canal GNT e diz: 'sou inquieta'

Após 20 anos, Marília Gabriela deixa o canal GNT e diz: 'sou inquieta'

Comentários ()
Foto de Jota Junior
Fonte: Na Telinha
15:11

A jornalista Marília Gabriela deixará o canal GNT, da Globosat, em dezembro. Ela, que também é escritora, atriz e cantora, contou em entrevista ao jornal O Globo que "quer pensar em outras coisas pra fazer, aprender".

Gabi entrou no canal em 1996 apresentando o "Aquela Mulher", e em 98 estreou o "Marília Gabriela Entrevista", conciliando, por vezes, seu trabalho na televisão aberta, como o "Gabi", na RedeTV!, entre 2000 e 2001 e o "De Frente com Gabi", de 2002 a 2004 e depois de 2010 a 2015.

Um dos planos de Gabi é fazer um livro. "Sinto que o tempo está passando, tenho tantos outros anseios, sou inquieta por natureza. Não houve um aborrecimento, nada. É uma decisão de caráter pessoal. Estou cheia de planos, quero fazer um livro", conta.

Além disso, planeja tempo para ficar com a neta Valentina, de apenas 3 anos. O pai, Christiano, e a mulher, a atriz Danielle Valente, estão se mudando para os Estados Unidos. "Quero ficar disponível para estar nessa ponte aérea e poder visitá-la a qualquer momento", diz.

Em dezembro, ela irá para a Austrália com o filho Theodoro. E diz que é o primeiro passo dessa "vida nova".

Marília Gabriela já havia deixado o SBT em fevereiro, quando foi substituída pelo "Conexão Repórter" aos domingos, depois do "Programa Silvio Santos".


Foto de Jota Junior
10:22

W1siziisijiwmtuvmtevmjyvnzg0zzzpz3bon19yb20uanbnil0swyjwiiwizw5jb2rliiwianbniiwilxf1ywxpdhkgodaixsxbinailcj0ahvtyiisijcymhg0mdbcdtawm2uixv0?sha=fb479ba7f923b56c

Romero Ribeiro é um dos novos vocalistas do grupo ExaltaSamba, entrando no lugar que já foi de Thiaguinho. O contrato foi assinado nesta terça-feira, 24, em São Paulo. Para quem não está ligando o nome à pessoa, o cantor participou do "The Voice Brasil" no ano passado e chegou à final do reality show musical da Globo como representante do time de Carlinhos Brown.

"Estou feliz e animado demais! O convite foi uma surpresa muito grande, não esperava. A banda tem 30 anos, minha idade! Sempre acompanhei e fui fã, desde a época do Chrigor. A gente corre atrás para ter um espaço, divulga o trabalho, mas não imagina que um dia vai fazer parte de uma história brilhante como essa", festeja o cantor, em entrevista ao EGO.


Notícias do Brasil

Oi aposta em piauiense para bater o 'ruivo da Vivo'

O novo garoto propaganda ficou famoso no Brasil ao conseguir 200 milhões de visualizações de seus vídeos

Comentários ()
Foto de Jota Junior
16:29

W1siziisijiwmtuvmtevmjqvoxp6zxe1ntgxx3dpbmquanbnil0swyjwiiwizw5jb2rliiwianbniiwilxf1ywxpdhkgodaixsxbinailcj0ahvtyiisijcymhg0mdbcdtawm2uixv0?sha=867c2dcb5f22d6d6

A Oi agora tem um novo garoto propaganda, o fenômeno da internet Whindersson Nunes, piauiense natural de Bom Jesus.

Os primeiros vídeos de Whindersson Nunes já estão sendo divulgados. O novo garoto propaganda ficou famoso no Brasil ao conseguir 200 milhões de visualizações de seus vídeos no Youtube.

É o forte concorrente para enfrentar o ruivo da Vivo, o ator João Côrtes.


Notícias do Brasil

Com fim de 'Os Dez Mandamentos', Record demite mais de 500 profissionais

A Record arrendou os estúdios do Recnov por cinco anos para a produtora Casablanca

Comentários ()
Foto de Jota Junior
05:08

W1siziisijiwmtuvmtevmjqvnwpicwyzy2dxbl9lzgvfml8zmdb4mjuwzs5wbmcixsxbinailcjlbmnvzguilcjqcgcilcitcxvhbgl0esa4mcjdlfsiccisinrodw1iiiwinziwedqwmfx1mdazzsjdxq?sha=2e5e9f1d63e4b161

No dia em que a Record exibe o último capítulo de "Os Dez Mandamentos", a emissora demitiu mais de 500 profissionais nesta segunda-feira (23). Os funcionários trabalhavam diretamente nos estúdios do Recnov, em Vargem Grande, no Rio de Janeiro, local onde fica a cidade cenográfica da novela bíblica e onde o programa "Xuxa Meneghel" é gravado.

A Record arrendou os estúdios do Recnov por cinco anos para a produtora Casablanca, que será responsável pelo setor de teledramaturgia da emissora e já mandou retirar a logomarca da TV Record do local nesta segunda.

Os funcionários receberam comunicados sobre seus desligamentos por meio de telegramas enviados no feriado desta sexta-feira (20). Hoje, a partir das 9h, o estúdio A reuniu os profissionais demitidos para assinarem seus desligamentos da Record. Com senhas nas mãos, cinegrafistas, maquiadores, camareiros, cabeleireiros, produtores, assessores de imprensa e produtores de arte perderam seus trabalhos.

Procurada, a emissora ainda não respondeu sobre a demissão em massa.

De acordo com uma fonte do UOL, alguns funcionários, entre eles a produção do programa da Xuxa serão contratados pela Casablanca daqui a um mês. A produtora fez propostas de trabalho para alguns técnicos e produtores dispensados pela Record com um contrato de pessoa jurídica e redução salarial de 20%, o que não foi aceito por boa parte dos profissionais.

Conforme o colunista Flávio Ricco adiantou, o mesmo processo prevê ações semelhantes ao que foi feito recentemente com Gugu Liberato, agora com os programas da Sabrina Sato, Rodrigo Faro, Geraldo Luís, Marcos Mion e Xuxa.

E, por último, até mesmo o Jornalismo, em vários dos seus setores, será vítima de igual procedimento, deixando para a responsabilidade da casa só "o que se considerar como absolutamente essencial".

Ainda sem previsão de estreia, a segunda temporada de "Dez Mandamentos" já está em fase de pré-produção, conforme adiantou o diretor Alexandre Avancini: "Além de novos personagens, já adianto que teremos novos figurinos e cenários, mas a essência é a mesma. É uma sequência imediata, sem passagem de tempo, começa imediatamente de onde pararmos a primeira", diz.


Notícias do Brasil

Já acabou, Jéssica? Briga de escola transforma adolescente em musa da internet

Vídeo de adolescentes se enfrentando tornou-se viral graças à pose de diva de uma das estudantes

Comentários ()
Foto de Jota Junior
02:36

W1siziisijiwmtuvmtevmtkvnxo3czk0dxm3ef8ymde1mtexnzewmdu0odg3mtq2mxuuanbnil0swyjwiiwizw5jb2rliiwianbniiwilxf1ywxpdhkgodaixsxbinailcj0ahvtyiisijcymhg0mdbcdtawm2uixv0?sha=bdb4ea9c42f416ae

Tinha tudo para ser uma situação constrangedora, mas o efeito veio ao contrário: a jovem que apanha durante briga na saída da escola se levanta depois de receber vários golpes, encara a oponente que já se afasta e desafia: "Já acabou, Jéssica?". Derrotada no confronto, a adolescente mineira com pose de diva virou musa da internet — ainda que por um dia.

O registro de 15 segundos feito na cidade de Alto Jequitibá, na Zona da Mata, espalhou-se em velocidade impressionante nesta segunda-feira, 16. Como não podia deixar de ser, o meme já ganhou várias versões, que vão de remixes a paródias de clipes.


Foto de Jota Junior
Fonte: RD1
11:03

W1siziisijiwmtuvmdcvmdgvnmy3ddryehn1mv9nawnozwxfvgvsxy5qcgcixsxbinailcjlbmnvzguilcjqcgcilcitcxvhbgl0esa4mcjdlfsiccisinrodw1iiiwinziwedqwmfx1mdazzsjdxq?sha=2361423cb9ea25b2

Michel Teló foi confirmado na próxima temporada do “The Voice Brasil”. Conforme cogitado, o sertanejo substituirá Daniel no programa.

A troca faz parte de uma exigência do formato e é comum em outros países, que chegam a renovar até metade do júri do reality.

Por aqui, Boninho, responsável pela direção, conseguiu manter três dos quatro técnicos. Desta forma, além de Lulu Santos e Claudia Leitte, oficializados há alguns dias, Carlinhos Brown permanece no musical.

Havia a possibilidade do baiano ser trocado por outro artista. Inclusive, a sua transferência para o “The Voice Kids” chegou a ser discutida.

A quarta temporada do “The Voice Brasil” tem estreia prevista para o início de setembro. O programa permanecerá às quintas-feiras, após a novela das 21h. Tiago Leifert segue na apresentação.


Foto de Jota Junior
Fonte: UOL
09:04

Silvio Santos, no programa dele, e até de forma insistente, a quem interessar possa, tem passado o recado que não quer ninguém falando de política no seu SBT.

E agora já chega a citar os nomes de Danilo Gentili e Rachel Sheherazade: "Se quiserem, vão falar na Globo".
 
E como o Danilo Gentili, por questões contratuais, é um dos intocáveis do SBT no momento atual, sobrou para o diretor Marcelo Zaccariotto.
 
Ele foi dispensado na última semana, sob a alegação de não controlar o Danilo em seus impulsos.
 


Notícias do Brasil

Foto de policial alimentando cachorro faminto viraliza na internet

quem postou foi um companheiro de profissão do policial, em Penápolis, interior de SP.

Comentários ()
Foto de Jota Junior
Fonte: Razões para Acreditar
20:42

W1siziisijiwmtuvmdcvmdcvn2zubhv0nhbmyv9izdu1mdbhzf82ntljxzq1yjhfowi3y19mnddhnzzimzvjztauanbnil0swyjwiiwizw5jb2rliiwianbniiwilxf1ywxpdhkgodaixsxbinailcj0ahvtyiisijcymhg0mdbcdtawm2uixv0?sha=82d38d7645e729fe

Existem alguns pequenos atos que possuem tanta generosidade e grandeza, que naturalmente ganham muita repercussão. A foto de um policial militar dando comida um cachorro de rua (magro e visivelmente faminto), causou comoção ao ser postada no Facebook, quem postou foi um companheiro de profissão do policial, em Penápolis, interior de SP.

O policial Lauro Miller, de 28 anos, que trabalha há 7 anos na região noroeste paulista, contou que patrulhava o bairro Pevi 2 quando viu um cachorro, muito magro e debilitado. Lauro resolveu ir até um local onde vendia ração e com apenas R$ 3,00 ele conseguiu comprar comida para alimentar o cão.

“Quando ele viu a ração, correu até mim e comeu tudo. Naquele momento não tinha condições de tomar alguma providência ou acionar alguma ONG, queria apenas alimentá-lo. O cachorro fugiu logo depois, mas espero que as autoridades o encontrem e que ele tenha um destino correto”, falou.