De Tudo Um Pouco

Bila Cavalcante é jornalista etc etc
Foto de Jota Junior
Fonte: Wikipedia
23:09

W1siziisijiwmtcvmdgvmtyvnmzjcdb2n3nwaf9wawtpbmdzmi5qcgcixsxbinailcjlbmnvzguilcjqcgcilcitcxvhbgl0esa4mcjdlfsiccisinrodw1iiiwinziwedqwmfx1mdazzsjdxq?sha=a1fcb321163b0937

Segunda temporada

O rei Horik agora está declaradamente em guerra contra o jarl Borg, que tem Rollo como seu aliado. Rollo, amargurado e enfurecido, ataca ferozmente seus inimigos no campo de batalha, matando e ferindo muitos de seus parentes e amigos, porém quando se vê diante de seu irmão se recusa a combatê-lo, rendendo-se a ele. Diante de um impasse, Ragnar, Horik e Borg fazem um pacto e decidem empreender uma expedição juntos. Rollo, condenado ao ostracismo por seus compatriotas por sua traição, aguarda o julgamento que o condenará à morte, porém acaba sendo poupado graças a um suborno de seu irmão. A princesa Aslaug surge então na aldeia de Ragnar, grávida de seu filho. Humilhada, Lagertha o abandona, levando consigo seu filho, Bjorn.

Quatro anos depois, Aslaug agora é esposa de Ragnar, com quem cria seus filhos. Rollo gradualmente se tornou uma figura obscura e autodestrutiva, devido à sua vergonha, porém acaba sendo perdoado por Ragnar - embora seja proibido por ele de participar da expedição. Floki terminou de construir os navios, e a expedição tem seu início. Horik, no entanto, decidiu excluir o jarl Borg da viagem, por motivos pessoais, e obriga Ragnar a lhe dar a notícia, deixando Borg irritado e humilhado. No meio do caminho uma tempestade afasta os navios de seu percurso, e leva os vikings para Wessex, um reino governado por um monarca impiedoso, Ecbert.

Terceira temporada

A nova temporada se inicia com Ragnar como rei, agora com uma grande responsabilidade em seus ombros. Com a promessa dos ingleses de novas terras, Ragnar leva seu povo a um destino incerto na costa de Wessex. O rei Ecbert fez diversas promessas e será preciso acompanhar para descobrir se ele vai mantê-las. Enquanto isso, Ragnar está em busca de algo mais, algo que encontra na cidade mítica de Paris. O rumor é que ela é impenetrável por forças externas, portanto cabe a Ragnar e seu grupo de nórdicos se juntarem a fim de quebrar os muros e cimentar a lenda dos vikings na história, uma coisa acontecera com Ragnar.

A saga de Ragnar, Rollo, Lagertha e Bjorn continua enquanto alianças e amizades leais são questionadas, a fé é catequizada e as relações se complicam.


Foto de Jota Junior
Fonte: Wikipedia
00:54

Primeira temporada

Ragnar (Travis Fimmel) é um jovem guerreiro viking que anseia por descobrir novas civilizações além dos mares. Juntamente com seu amigo, o hábil artesão Floki (Gustaf Skarsgård), ele constrói uma nova geração de drácares, mais velozes, e desafia o governante local, earl Haraldson (Gabriel Byrne), um homem de pouca visão, a permitir incursões no noroeste da Inglaterra, até então inexplorado por eles. Conta com o apoio de seu irmão, Rollo (Clive Standen), que cobiça secretamente a esposa de Ragnar, a skjaldmö Lagertha (Katheryn Winnick). Ragnar consegue realizar os primeiros saques vikings no reino inglês da Nortúmbria, retornando com um rico saque e o monge Athelstan (George Blagden) como seu escravo. Isto lhe rende a inimizade do rei Aelle (Ivan Kaye), e desencadeia uma série de confrontos cada vez mais violentos com o tirânico earl, que culminam com o seu assassinato por Ragnar, que o sucede no cargo.

Durante a peregrinação anual ao Templo de Uppsala, onde os diversos clãs vikings se reúnem para cultuar seus deuses, Ragnar jura lealdade ao rei dinamarquês Horik (Donal Logue). Ragnar atua então como representante de Horik nas negociações envolvendo uma disputa de terras com o governante godo, o jarl Borg, de Götaland (Thorbjørn Harr), no decorrer das quais ele acaba por ser seduzido pela princesa Aslaug (Alyssa Sutherland). De volta à sua terra natal, Ragnar se vê diante de uma misteriosa praga que devasta sua aldeia e dizima uma grande parte de seu povo, incluindo sua jovem filha. Neste mesmo período, seu irmão Rollo, tomado pela inveja e pela ambição, acaba sendo manipulado por Borg para se aliar a ele contra Ragnar e o rei Horik e, assim, forjar sua própria glória.

 


Foto de Jota Junior
Fonte: Wikipedia
01:14

W1siziisijiwmtcvmdgvmdgvnml4ogppmmcxcf9wawtpbmdzlmpwzyjdlfsiccisimvuy29kzsisimpwzyisii1xdwfsaxr5idgwil0swyjwiiwidgh1bwiilci3mjb4ndawxhuwmdnlil1d?sha=f42babbdf6873d84

Período de férias é ótimo porque podemos botar a leitura de milhares de livros em dia e passar horas e mais horas em frente da televisão, colocando todas aquelas séries em dia. E quando todas as séries são postadas em dia e ainda resta férias (e alguns livros), pedimos indicações e nessas indicações, temos surpresas.

Numa dessas indicações, me deparei com Vikings. Série ótima de assistir, que contém muitas cenas de violências, não posso negar, mas nos mostra um pouco do que foi essa civilização que viveu muitos, muitos, muitos anos atrás, mas que ainda hoje nos intriga.

Por conta disso, as próximas colunas serão contando um pouco sobre essa surpresa danada de boa que tive nessas férias.

Vikings é uma série de televisão irlando-canadense um drama histórico escrito e criado por Michael Hirst para o canal de televisão History. Estreou em 3 de março de 2013 nos Estados Unidos e no Canadá.

Filmado na Irlanda, Vikings teve como inspiração as histórias envolvendo o célebre viking Ragnar Lothbrok, um dos mais conhecidos heróis nórdicos, célebre em sua época pelas suas incursões na França e na Inglaterra. A série retrata Ragnar como um agricultorescandinavo responsável por idealizar as incursões pioneiras à Inglaterra, e eventualmente tornando-se Rei da Dinamarca. Ragnar tem o auxílio de seus companheiros guerreiros, o seu irmão Rollo, o seu filho Björn Ironside e as suas esposas, a escudeiraLagertha e a princesa Aslaug.

Em 5 de abril de 2013 o History renovou a série para uma segunda temporada de dez episódios que estreou em 27 de fevereiro de 2014. Em 25 de março de 2014, também renovou para uma terceira temporada de dez episódios. Em 25 de março de 2015, o History renova a série para uma quarta temporada. Em 17 de março de 2016, a série é renovada para a quinta temporada com 20 episódios.

 Enredo

A série teve como inspiração as narrativas acerca das incursões saqueatórias, comerciais e exploratórias dos nórdicos da Escandinávia da Alta Idade Média. Ela aborda especificamente os feitos do lendário chefe tribal viking Ragnar Lothbrok e de sua tripulação e família, tais como narrados por sagas do século XIII como a Ragnars saga Loðbrókar e a Ragnarssona þáttr, assim como na obra Gesta Danorum, de Saxão Gramático, do século XII. As sagas lendárias nórdicas eram narrativas parcialmente fictícias baseadas na tradição oral escandinava, que foram escritas cerca de 200 a 400 anos após os eventos que elas descrevem. Entre outras inspirações utilizadas para a série estão fontes históricas do período, como os registros do saque viking feito a Lindisfarne, mostrado no segundo episódio da primeira temporada, ou o relato feito no século X pelo autor árabe Ahmad ibn Fadlan dos vikings do Volga. A série passa-se no início da Era Viking, que teve com um dos seus marcos justamente o saque a Lindisfarne, em 793 D.C.
 


Foto de Jota Junior
15:02

Ainda no clima dos signos, mando aqui os elementos e algumas características de cada signo. Eu adorei os de Signos de Ar. 

SIGNOS DE ÁGUA
As pessoas dos signos de água são pessoas sensíveis e altamente intuitivas. Além de serem pessoas com uma excelente memória, adoram conversas mais profundas.
Os Signos de Água são: Câncer, Escorpião e Peixes.

SIGNOS DE FOGO
Pessoas dos signos de fogo, são pessoas passionais, dinâmicas e temperamentais. Com um temperamento mais explosivo, não pessoas que alteram o humor de forma negativa, facilmente. Elas enraivecem facilmente, em contrapartida sabem como perdoar facilmente. Deve-se destacar que são pessoas extremamente inteligentes.
Os Signos de Fogo são: Áries, Leão and Sagitário.

SIGNOS DE TERRA
Pessoas de signos Terra, são mais racionais e cautelosas, pés-no-chão. Muitas vezes são conservadoras e realistas, porém, podem ser muito emocionais. Destacam-se pela lealdade com pessoas próximas em momentos difíceis.
Os Signos de Terra são: Touro, Virgem and Capricórnio.

SIGNOS DE AR
As pessoas dos signos de ar são pessoas extremamente comunicativas, e que gostam de se relacionar com outras pessoas, em sua maioria. Possuem algumas qualidades como: pensadoras, amigáveis, intelectuais, comunicativas e analíticas. Gostam também de dar conselhos.
Os Signos de Ar são: Gêmeos, Libra and Aquário.


Foto de Jota Junior
19:22

O signo de peixes é marcado pelas seguintes características: solidariedade, sensibilidade e intuição. As pessoas desse signo têm o poder de resolver diversas coisas através da intuição. Por ser um signo complexo, podem sentir dificuldade para definir sua identidade. As pessoas desse signo são como esponjas, por isso conseguem sentir tudo o que acontece com as pessoas e ambientes ao seu redor.

Estou me perguntando se o Bob Esponja é desse signo.


Foto de Jota Junior
01:52

W1siziisijiwmtcvmdqvmjgvcmjiywqyntbnx0pvcm5hzgftzxj2awnvlmpwzyjdlfsiccisimvuy29kzsisimpwzyisii1xdwfsaxr5idgwil0swyjwiiwidgh1bwiilci3mjb4ndawxhuwmdnlil1d?sha=9bf108f6b84fdca7

Em alusão ao dia do Assistente Social, que é comemorado no dia 15 de maio, a Chrisfapi está promovendo a sua I Jornada de Serviço Social. O evento ocorrerá nos dias 15 e 16 de maio do corrente ano e é voltada para a discussão de temas ligados à conjuntura atual e ao interesse da Categoria Profissional.

As inscrições já estão abertas no valor de R$20,00, para alunos da Chrisfapi, e R$25,00 para alunos de outras instituições e profissionais.

Certificado de 20 horas.


Foto de Jota Junior
21:20

Hoje iremos falar do signo mais lindo de todos: Aquário! O signo da originalidade e liberdade. Poucos conseguem prender um (a) aquariano (a).

As pessoas regidas por esse signo são marcadas pela inovação, originalidade e liberdade. Por ter essas características, muitos dizem que aquário é o signo dos inventores. Isso porque além de ter ideias originais, eles ainda têm facilidade para enxergar o que vai dar certo ou não. Não é um signo nada emocional.


Foto de Jota Junior
23:45

Os capricornianos são conhecidos por sua determinação e timidez. 

Responsabilidade, persistência e esforço descrevem bem os capricornianos. Isso porque geralmente as pessoas desse signo possuem ambições e metas bem definidas. E para chegarem onde querem possui uma determinação e vontade de vencer os desafios que encanta. Também são considerados reservados.


Foto de Jota Junior
01:16

Sagitarianos são aventureiros e originais. Pensam bastante e são ótimas companhias.

O signo de sagitário é marcado pela sua intuição, originalidade e inspiração. Por esse motivo é considerado um bom pensador ou filósofo. As pessoas de sagitário gostam de se aventurar, pois acreditam que viver é uma imensa viagem de aventuras. Também são grandes motivadores.


De Tudo Um Pouco

Amor, intensidade, mistério

E um pouco de vingança, porque ninguém é de ferro

Comentários ()
Foto de Jota Junior
00:27

Mistério, amor, vingança, intensidade. São algumas características dos escorpianos. Então é melhor tomar um pouco de cuidado com eles. Afinal, cuidado nunca é demais.

O signo de escorpião é marcado pelo mistério, intensidade e transformação, por isso eles normalmente possuem um olhar fixo e cheio de mistérios. As pessoas desse signo são profundas e movidas pela paixão. Quem é desse signo também tem uma tendência a ser sentimental e emocionais, e por isso podem ser vingativas.


Foto de Jota Junior
17:10

Vaidade, gentileza e idealização marcam as pessoas que são librianas. Pessoas que odeiam o desequilíbrio. Mas que tentam organizar por onde passam e chegam.

Geralmente as pessoas desse signo são marcadas pelas seguintes características: vaidade, gentileza e idealização. Os librianos também pensam muito no amor, porém nesse sentimento de uma forma mais pura e estável. As pessoas de libra se incomodam muito com os desequilíbrios dos ambientes em que convive, já que não vive sem a harmonia.


Foto de Jota Junior
23:04

Virginianos adoram perfeccionismo, mas sempre tem que ter uma regra para eles seguirem...

Perfeccionismo, inteligência e organização são uma das qualidades mais comuns de pessoas regidas por esse signo. Virgem é considerado o signo da ordem e limpeza, porém muitas pessoas desse signo são desorganizadas e confusas. Na verdade virgem é um signo complexo que necessita seguir regras para não se perder em torno de si mesmo.