Blogs/Colunas

Foto de Jota Junior
Fonte: Wikipedia
23:09

W1siziisijiwmtcvmdgvmtyvnmzjcdb2n3nwaf9wawtpbmdzmi5qcgcixsxbinailcjlbmnvzguilcjqcgcilcitcxvhbgl0esa4mcjdlfsiccisinrodw1iiiwinziwedqwmfx1mdazzsjdxq?sha=a1fcb321163b0937

Segunda temporada

O rei Horik agora está declaradamente em guerra contra o jarl Borg, que tem Rollo como seu aliado. Rollo, amargurado e enfurecido, ataca ferozmente seus inimigos no campo de batalha, matando e ferindo muitos de seus parentes e amigos, porém quando se vê diante de seu irmão se recusa a combatê-lo, rendendo-se a ele. Diante de um impasse, Ragnar, Horik e Borg fazem um pacto e decidem empreender uma expedição juntos. Rollo, condenado ao ostracismo por seus compatriotas por sua traição, aguarda o julgamento que o condenará à morte, porém acaba sendo poupado graças a um suborno de seu irmão. A princesa Aslaug surge então na aldeia de Ragnar, grávida de seu filho. Humilhada, Lagertha o abandona, levando consigo seu filho, Bjorn.

Quatro anos depois, Aslaug agora é esposa de Ragnar, com quem cria seus filhos. Rollo gradualmente se tornou uma figura obscura e autodestrutiva, devido à sua vergonha, porém acaba sendo perdoado por Ragnar - embora seja proibido por ele de participar da expedição. Floki terminou de construir os navios, e a expedição tem seu início. Horik, no entanto, decidiu excluir o jarl Borg da viagem, por motivos pessoais, e obriga Ragnar a lhe dar a notícia, deixando Borg irritado e humilhado. No meio do caminho uma tempestade afasta os navios de seu percurso, e leva os vikings para Wessex, um reino governado por um monarca impiedoso, Ecbert.

Terceira temporada

A nova temporada se inicia com Ragnar como rei, agora com uma grande responsabilidade em seus ombros. Com a promessa dos ingleses de novas terras, Ragnar leva seu povo a um destino incerto na costa de Wessex. O rei Ecbert fez diversas promessas e será preciso acompanhar para descobrir se ele vai mantê-las. Enquanto isso, Ragnar está em busca de algo mais, algo que encontra na cidade mítica de Paris. O rumor é que ela é impenetrável por forças externas, portanto cabe a Ragnar e seu grupo de nórdicos se juntarem a fim de quebrar os muros e cimentar a lenda dos vikings na história, uma coisa acontecera com Ragnar.

A saga de Ragnar, Rollo, Lagertha e Bjorn continua enquanto alianças e amizades leais são questionadas, a fé é catequizada e as relações se complicam.


Foto de Jota Junior
Fonte: Wikipedia
00:54

Primeira temporada

Ragnar (Travis Fimmel) é um jovem guerreiro viking que anseia por descobrir novas civilizações além dos mares. Juntamente com seu amigo, o hábil artesão Floki (Gustaf Skarsgård), ele constrói uma nova geração de drácares, mais velozes, e desafia o governante local, earl Haraldson (Gabriel Byrne), um homem de pouca visão, a permitir incursões no noroeste da Inglaterra, até então inexplorado por eles. Conta com o apoio de seu irmão, Rollo (Clive Standen), que cobiça secretamente a esposa de Ragnar, a skjaldmö Lagertha (Katheryn Winnick). Ragnar consegue realizar os primeiros saques vikings no reino inglês da Nortúmbria, retornando com um rico saque e o monge Athelstan (George Blagden) como seu escravo. Isto lhe rende a inimizade do rei Aelle (Ivan Kaye), e desencadeia uma série de confrontos cada vez mais violentos com o tirânico earl, que culminam com o seu assassinato por Ragnar, que o sucede no cargo.

Durante a peregrinação anual ao Templo de Uppsala, onde os diversos clãs vikings se reúnem para cultuar seus deuses, Ragnar jura lealdade ao rei dinamarquês Horik (Donal Logue). Ragnar atua então como representante de Horik nas negociações envolvendo uma disputa de terras com o governante godo, o jarl Borg, de Götaland (Thorbjørn Harr), no decorrer das quais ele acaba por ser seduzido pela princesa Aslaug (Alyssa Sutherland). De volta à sua terra natal, Ragnar se vê diante de uma misteriosa praga que devasta sua aldeia e dizima uma grande parte de seu povo, incluindo sua jovem filha. Neste mesmo período, seu irmão Rollo, tomado pela inveja e pela ambição, acaba sendo manipulado por Borg para se aliar a ele contra Ragnar e o rei Horik e, assim, forjar sua própria glória.

 


Foto de Jota Junior
Fonte: Wikipedia
01:14

W1siziisijiwmtcvmdgvmdgvnml4ogppmmcxcf9wawtpbmdzlmpwzyjdlfsiccisimvuy29kzsisimpwzyisii1xdwfsaxr5idgwil0swyjwiiwidgh1bwiilci3mjb4ndawxhuwmdnlil1d?sha=f42babbdf6873d84

Período de férias é ótimo porque podemos botar a leitura de milhares de livros em dia e passar horas e mais horas em frente da televisão, colocando todas aquelas séries em dia. E quando todas as séries são postadas em dia e ainda resta férias (e alguns livros), pedimos indicações e nessas indicações, temos surpresas.

Numa dessas indicações, me deparei com Vikings. Série ótima de assistir, que contém muitas cenas de violências, não posso negar, mas nos mostra um pouco do que foi essa civilização que viveu muitos, muitos, muitos anos atrás, mas que ainda hoje nos intriga.

Por conta disso, as próximas colunas serão contando um pouco sobre essa surpresa danada de boa que tive nessas férias.

Vikings é uma série de televisão irlando-canadense um drama histórico escrito e criado por Michael Hirst para o canal de televisão History. Estreou em 3 de março de 2013 nos Estados Unidos e no Canadá.

Filmado na Irlanda, Vikings teve como inspiração as histórias envolvendo o célebre viking Ragnar Lothbrok, um dos mais conhecidos heróis nórdicos, célebre em sua época pelas suas incursões na França e na Inglaterra. A série retrata Ragnar como um agricultorescandinavo responsável por idealizar as incursões pioneiras à Inglaterra, e eventualmente tornando-se Rei da Dinamarca. Ragnar tem o auxílio de seus companheiros guerreiros, o seu irmão Rollo, o seu filho Björn Ironside e as suas esposas, a escudeiraLagertha e a princesa Aslaug.

Em 5 de abril de 2013 o History renovou a série para uma segunda temporada de dez episódios que estreou em 27 de fevereiro de 2014. Em 25 de março de 2014, também renovou para uma terceira temporada de dez episódios. Em 25 de março de 2015, o History renova a série para uma quarta temporada. Em 17 de março de 2016, a série é renovada para a quinta temporada com 20 episódios.

 Enredo

A série teve como inspiração as narrativas acerca das incursões saqueatórias, comerciais e exploratórias dos nórdicos da Escandinávia da Alta Idade Média. Ela aborda especificamente os feitos do lendário chefe tribal viking Ragnar Lothbrok e de sua tripulação e família, tais como narrados por sagas do século XIII como a Ragnars saga Loðbrókar e a Ragnarssona þáttr, assim como na obra Gesta Danorum, de Saxão Gramático, do século XII. As sagas lendárias nórdicas eram narrativas parcialmente fictícias baseadas na tradição oral escandinava, que foram escritas cerca de 200 a 400 anos após os eventos que elas descrevem. Entre outras inspirações utilizadas para a série estão fontes históricas do período, como os registros do saque viking feito a Lindisfarne, mostrado no segundo episódio da primeira temporada, ou o relato feito no século X pelo autor árabe Ahmad ibn Fadlan dos vikings do Volga. A série passa-se no início da Era Viking, que teve com um dos seus marcos justamente o saque a Lindisfarne, em 793 D.C.
 


Foto de Jota Junior
15:02

Ainda no clima dos signos, mando aqui os elementos e algumas características de cada signo. Eu adorei os de Signos de Ar. 

SIGNOS DE ÁGUA
As pessoas dos signos de água são pessoas sensíveis e altamente intuitivas. Além de serem pessoas com uma excelente memória, adoram conversas mais profundas.
Os Signos de Água são: Câncer, Escorpião e Peixes.

SIGNOS DE FOGO
Pessoas dos signos de fogo, são pessoas passionais, dinâmicas e temperamentais. Com um temperamento mais explosivo, não pessoas que alteram o humor de forma negativa, facilmente. Elas enraivecem facilmente, em contrapartida sabem como perdoar facilmente. Deve-se destacar que são pessoas extremamente inteligentes.
Os Signos de Fogo são: Áries, Leão and Sagitário.

SIGNOS DE TERRA
Pessoas de signos Terra, são mais racionais e cautelosas, pés-no-chão. Muitas vezes são conservadoras e realistas, porém, podem ser muito emocionais. Destacam-se pela lealdade com pessoas próximas em momentos difíceis.
Os Signos de Terra são: Touro, Virgem and Capricórnio.

SIGNOS DE AR
As pessoas dos signos de ar são pessoas extremamente comunicativas, e que gostam de se relacionar com outras pessoas, em sua maioria. Possuem algumas qualidades como: pensadoras, amigáveis, intelectuais, comunicativas e analíticas. Gostam também de dar conselhos.
Os Signos de Ar são: Gêmeos, Libra and Aquário.


Foto de Jota Junior
19:22

O signo de peixes é marcado pelas seguintes características: solidariedade, sensibilidade e intuição. As pessoas desse signo têm o poder de resolver diversas coisas através da intuição. Por ser um signo complexo, podem sentir dificuldade para definir sua identidade. As pessoas desse signo são como esponjas, por isso conseguem sentir tudo o que acontece com as pessoas e ambientes ao seu redor.

Estou me perguntando se o Bob Esponja é desse signo.


Foto de Jota Junior
01:52

W1siziisijiwmtcvmdqvmjgvcmjiywqyntbnx0pvcm5hzgftzxj2awnvlmpwzyjdlfsiccisimvuy29kzsisimpwzyisii1xdwfsaxr5idgwil0swyjwiiwidgh1bwiilci3mjb4ndawxhuwmdnlil1d?sha=9bf108f6b84fdca7

Em alusão ao dia do Assistente Social, que é comemorado no dia 15 de maio, a Chrisfapi está promovendo a sua I Jornada de Serviço Social. O evento ocorrerá nos dias 15 e 16 de maio do corrente ano e é voltada para a discussão de temas ligados à conjuntura atual e ao interesse da Categoria Profissional.

As inscrições já estão abertas no valor de R$20,00, para alunos da Chrisfapi, e R$25,00 para alunos de outras instituições e profissionais.

Certificado de 20 horas.


Foto de Jota Junior
21:20

Hoje iremos falar do signo mais lindo de todos: Aquário! O signo da originalidade e liberdade. Poucos conseguem prender um (a) aquariano (a).

As pessoas regidas por esse signo são marcadas pela inovação, originalidade e liberdade. Por ter essas características, muitos dizem que aquário é o signo dos inventores. Isso porque além de ter ideias originais, eles ainda têm facilidade para enxergar o que vai dar certo ou não. Não é um signo nada emocional.


Foto de Jota Junior
23:45

Os capricornianos são conhecidos por sua determinação e timidez. 

Responsabilidade, persistência e esforço descrevem bem os capricornianos. Isso porque geralmente as pessoas desse signo possuem ambições e metas bem definidas. E para chegarem onde querem possui uma determinação e vontade de vencer os desafios que encanta. Também são considerados reservados.


Foto de Jota Junior
01:16

Sagitarianos são aventureiros e originais. Pensam bastante e são ótimas companhias.

O signo de sagitário é marcado pela sua intuição, originalidade e inspiração. Por esse motivo é considerado um bom pensador ou filósofo. As pessoas de sagitário gostam de se aventurar, pois acreditam que viver é uma imensa viagem de aventuras. Também são grandes motivadores.


De Tudo Um Pouco

Amor, intensidade, mistério

E um pouco de vingança, porque ninguém é de ferro

Comentários ()
Foto de Jota Junior
00:27

Mistério, amor, vingança, intensidade. São algumas características dos escorpianos. Então é melhor tomar um pouco de cuidado com eles. Afinal, cuidado nunca é demais.

O signo de escorpião é marcado pelo mistério, intensidade e transformação, por isso eles normalmente possuem um olhar fixo e cheio de mistérios. As pessoas desse signo são profundas e movidas pela paixão. Quem é desse signo também tem uma tendência a ser sentimental e emocionais, e por isso podem ser vingativas.


Foto de Jota Junior
17:10

Vaidade, gentileza e idealização marcam as pessoas que são librianas. Pessoas que odeiam o desequilíbrio. Mas que tentam organizar por onde passam e chegam.

Geralmente as pessoas desse signo são marcadas pelas seguintes características: vaidade, gentileza e idealização. Os librianos também pensam muito no amor, porém nesse sentimento de uma forma mais pura e estável. As pessoas de libra se incomodam muito com os desequilíbrios dos ambientes em que convive, já que não vive sem a harmonia.


Foto de Jota Junior
23:04

Virginianos adoram perfeccionismo, mas sempre tem que ter uma regra para eles seguirem...

Perfeccionismo, inteligência e organização são uma das qualidades mais comuns de pessoas regidas por esse signo. Virgem é considerado o signo da ordem e limpeza, porém muitas pessoas desse signo são desorganizadas e confusas. Na verdade virgem é um signo complexo que necessita seguir regras para não se perder em torno de si mesmo.


Foto de Jota Junior
21:54

W1siziisijiwmtcvmdevmzevetzxbhdwdtv2x0xlx28ucg5nil0swyjwiiwizw5jb2rliiwianbniiwilxf1ywxpdhkgodaixsxbinailcj0ahvtyiisijcymhg0mdbcdtawm2uixv0?sha=741c9d988d13cbbb

Se você pensa que esse signo é valente, como o animal que o simboliza, vai se decepcionar com essa coluna. Nadas a ver com o nome e o animal. Ler aí em baixo.

O signo de leão é caracterizado pela generosidade, nobreza e criatividade. As pessoas desse signo são românticas, idealistas e leais, por isso acabam se frustrando com a maldade e deslealdade das pessoas.


Foto de Jota Junior
20:46

W1siziisijiwmtcvmdevmtcvntfhzzc1yxzrzf9jyw5jzxiuanbnil0swyjwiiwizw5jb2rliiwianbniiwilxf1ywxpdhkgodaixsxbinailcj0ahvtyiisijcymhg0mdbcdtawm2uixv0?sha=6c7709e00e0b175e

Hoje é o dia de saber algumas características do signo que podemos considerar o mais simpático de todos. Apesar do nome do signo, é uma descrição linda.

Esse signo é marcado pela emoção, afeição e imaginação, por isso é considerado um dos signos mais emotivos do zodíaco. Pessoas desse signo podem ter o poder de fazer com que muitas pessoas se sintam a vontade na sua presença. Os cancerianos são mais conservadores e priorizam sempre a família.


Foto de Jota Junior
11:24

W1siziisijiwmtcvmdevmtavowpmdtj1c3jmc19hzw1lb3muanbnil0swyjwiiwizw5jb2rliiwianbniiwilxf1ywxpdhkgodaixsxbinailcj0ahvtyiisijcymhg0mdbcdtawm2uixv0?sha=6a4cfff5a75cddda

Hoje é a vez do signo que gosta de se expressar e valoriza demais a sua liberdade. Deve ser algo difícil prender um geminiano. 

O signo de gêmeos é marcado pela inteligência, versatilidade e comunicação. As pessoas desse signo têm facilidade para dialogar e possui ótimos raciocínios. Pessoas desse signo gostam de ficar rodeadas de pessoas, mas não gostam que tentem a prende-la, pois apreciam a liberdade mais que tudo. Os geminianos também gostam de novidades.


Foto de Jota Junior
20:58

Hoje vamos falar das características de um signo que deve ser valente, mas que é muito realista: TOURO!

Touro: 21/04/ a 20/05

As pessoas desse signo têm como principais características a realização, teimosia e a intensidade. Isso quer dizer que gostam de realizar suas ideias e vivem a vida em intensidade máxima. Para os taurinos a segurança é tudo, por isso apreciam a segurança e estabilidade em todas as áreas da vida.


Foto de Jota Junior
20:49

Ano começou e todo mundo correndo atrás de previsões (que geralmente não acontecem), mas que desperta a curisiodade de muitos.

Então para começarmos o ano, vamos falar dos signos dos zodíacos. Vou tentar resumir as características de cada um.

Começando por Áries:

Áries: 21/03 a 20/04

O signo de Áries é marcado pela espontaneidade, energia e impulso. Portanto, quem é desse signo tem forte tendência a realizações rápidas, já que gosta de viver o momento. Pessoas de Áries também possuem uma tendência a liderar, pois naturalmente toma uma decisão diante de situações difíceis de resolver.

Próxima coluna, outro signo.


Piauí em Destaque

Patricia Leal fora do PT

O marido de Patricia Leal, Warton Lacerda, já é filiado ao PP

Comentários ()
Foto de Jota Junior
17:54

W1siziisijiwmtyvmtivmdcvmm50ajviy3ewbl9wcmvmzwl0yv9kzv9hbhrvc19wyxryawnpyv9szwfsxzi2mzk4lmpwzyjdlfsiccisimvuy29kzsisimpwzyisii1xdwfsaxr5idgwil0swyjwiiwidgh1bwiilci3mjb4ndawxhuwmdnlil1d?sha=ebc43e8ee6d056d4

Corre nos bastidores da política no município de Altos que a prefeita Patricia Leal pode deixar o PT. Já existem até convites de outras siglas para filiação da gestora. O mais tentador é o do PP,  abonado pelo senador Ciro Nogueira, presidente nacional do partido. O marido de Patricia Leal, Warton Lacerda, já é filiado ao PP. Se aceitar, a filiação da prefeita poderá ocorrer em janeiro, junto com outra importante liderança política do Estado.


Notícias do Brasil

Maioria do Supremo mantém Renan Calheiros na presidência do Senado

Dessa forma, a maioria de votos que justificava a decisão liminar de Marco Aurélio foi desfeita.

Comentários ()
Foto de Jota Junior
17:52

W1siziisijiwmtyvmtivmdcvog13btzwn25yov8xmdu3nzyxx2viy19zdgzfmdcumtiumjaxnl81ntyylmpwzyjdlfsiccisimvuy29kzsisimpwzyisii1xdwfsaxr5idgwil0swyjwiiwidgh1bwiilci3mjb4ndawxhuwmdnlil1d?sha=9a423e4d580a79c3

Por 6 votos a 3, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (7) manter o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), no cargo. A Corte decidiu por derrubar a decisão individual do ministro Marco Aurélio, que determinou o afastamento do senador.

Votaram pelo afastamento de Renan do cargo o relator, Marco Aurélio e os ministros Edson Fachin e Rosa Weber. Celso de Mello, Dias Toffoli, Teori Zavascki, Luiz Fux, Ricardo Lewandowski e a presidente, Cármen Lúcia, foram contra. A decisão mantém Calheiros na presidência do Senado, mas ele não pode ocupar mais a linha sucessória presidencial.

Voto do relator
O ministro Marco Aurélio votou para manter sua decisão liminar que determinou o afastamento do presidente do Senado do cargo. Em seu voto, Marco Aurélio criticou o descumprimento da sua decisão pelo Senado e determinou envio da cópia do processo para o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para que investigue os integrantes da Mesa do Senado que se recusaram a receber a intimação e a cumprir a decisão.


Foto de Jota Junior
15:02

W1siziisijiwmtyvmtevmdcvogr1dhzodjr1ov9tzw5ob3jhlmpwzyjdlfsiccisimvuy29kzsisimpwzyisii1xdwfsaxr5idgwil0swyjwiiwidgh1bwiilci3mjb4ndawxhuwmdnlil1d?sha=b7e8863c01cc415e

Esse ano não vou colocar a foto do dia, apenas vou lembrar que, por mim, eles dois (Senhora e Pepe) continuavam do tamanho que estão na foto, no dia que em foram par na quadrilha do colégio.

Só que o tempo também pode ser cruel e hoje a Senhora, a Julinha, a Júlia está fazendo seus 13 anos (a idade do cachorro louco). Está crescendo bem rapidão e deixando a tia Bila com saudade daquela menininha que toda tarde ia bater na porta do quarto dela. Acabou se esse tempo.

Ela, agora, trocou as batidas na porta do quarto pela troca de livros ou seriados (sim, temos isso em comum). Trocou o feioso do Pedro (o sapo de pelúcia que ela tinha quando era pequena) por um rímel, trocou os pedaços de carne vermelha pelas idas ao shopping. Chega, dona Senhora, já está bom de crescer. Pare bem ai!

Senhora, que seus 13 anos e os próximos 100 anos te sejam bem iluminados e cheios de alegrias e realizações. Que a senhora seja sempre muito feliz e sempre me tendo como a pessoa que você mais ama na face da terra (e nem venha dizer que não sou, porque sei que sou!). Que o Papai do Céu sempre te proteja e te guie. E pare de crescer. Congele já.

Meus parabéns, senhora!


Foto de Jota Junior
14:16

W1siziisijiwmtyvmtevmdqvogzxb3l3y3l5z19wzxn0awj1bgfylnbuzyjdlfsiccisimvuy29kzsisimpwzyisii1xdwfsaxr5idgwil0swyjwiiwidgh1bwiilci3mjb4ndawxhuwmdnlil1d?sha=c12a9e823c40b9c4

Sabe aqueles dias que você não sabe se está feliz ou apenas se sentindo velha mesmo? Estou assim hoje, mas vou explicar: feliz porque meu primeiro tesouro, a Dea, passou no vestibular e irá começar a melhor (e a pior também) fase da vida dela. E velha porque ainda queria que fosse uma bebezinha.

Para mim não haveria nenhum problema ela continuar sendo aquela gordinha de cabelos cacheados que ia passar os fins de semana no apartamento da Vovó Amada e que sentava nas minhas pernas para “computar” e depois acabava na rede. E no final, lá se ia eu levar ela para o quarto da Vovó Amada. Ela também ainda seria aquela menininha que melava todo o meu rosto de batom, se achando a melhor maquiadora do mundo.

Mas eis que o tal de tempo inventa de voar e hoje ela está uma mulher alta, magra, dos cabelos lindos, porém, ainda continua muito linda. E agora mostrando para todos nós que não é apenas mais um rostinho bonito e que não basta apenas passar no vestibular. Só tem graça se passar entre os cinco primeiros lugares (eu tenho que fobar).

Dea, como uma tia que adora encher o saco e torrar a paciência das sobrinhas, quero te falar que estou super orgulhosa de você, mas também zangada porque você inventou de crescer. Mania muito besta essa de vocês, viu? Mas que ao mesmo tempo estou feliz em ver essa sua etapa, que é cheia de alegrias (e festas), e de muitas responsabilidades. Tá bom. Vou ser estraga prazeres: mais responsabilidades que festas. Mas no final, só tem festa. Tudo acaba em festa.

Apesar de você ser a única sobrinha que aprendeu muito bem a lição de não me queimar, a TIA Bila está muito orgulhosa de você e torcendo para que você seja uma profissional mais brilhante que aquela roda gigante do parque. Parabéns. 


Foto de Jota Junior
00:11

W1siziisijiwmtyvmtavmduvnzu1cgi0bhkwov9gzxn0zwpvcy5qcgcixsxbinailcjlbmnvzguilcjqcgcilcitcxvhbgl0esa4mcjdlfsiccisinrodw1iiiwinziwedqwmfx1mdazzsjdxq?sha=358f02c0672ce776

Dentre algumas horas começara a época do ano mais esperada pelo povo piripiriense: os festejos de nossa padroeira, Nossa Senhora dos Remédios.

Nessa época do ano, quem mora fora não pode deixar de visitar a cidade e quem não é, mas já bebeu a água do caldeirão, não perde mais um ano.

Amanhã teremos o Levante das Bandeiras e nos dias seguintes, até o dia 15, as novenas. Aquele período onde muitos vão pagar suas promessas, agradecer a Nossa Senhora ou só mesmo prestigiar a missa, indo depois para a praça ouvir o leilão e quem sabe não arrematar uma joia, né?

Saindo da praça, não esqueça de visitar os “butiquins” para comer cachorro quente (com pão de uns 2 anos atrás, se você tiver sorte), tomar sorvete de kisuco (que não tem gosto de nada), comer churrasco de carneiro com talher descartável, crepes, panelada e uma infinidade de outras delícias. E para fazer a digestão, depois tem o parque para se divertir.

Sem falar no virote, que é tradicional, no dia 15. Quando se sai da festa (ou das festas) e todos se dirigem para os butiquins. Só podendo ir para casa depois que o sol nascer.

E assim serão as próximas 9 noites da população de Piripiri, sendo tudo encerrado com a Procissão Luminosa de Nossa Senhora dos Remédios, que é a mais linda do mundo, na minha opinião, no dia 16, que é dedicado todo a Ela.

Só peço que, com amor, lá do céu, Nossa Senhora dos Remédios todo o povo dela, de Piripiri e do mundo.

Que tenhamos boas festas. 


Foto de Jota Junior
18:57

W1siziisijiwmtyvmdgvmjevnjl1cnbzdtjma19ezwexoefub3muanbnil0swyjwiiwizw5jb2rliiwianbniiwilxf1ywxpdhkgodaixsxbinailcj0ahvtyiisijcymhg0mdbcdtawm2uixv0?sha=2efb3aea7d559df4

E a menina que via a roda gigante ‘bilhando, bilhando’, hoje se torna adulta.

Sabe quando você pisca os olhos e se passam 18 anos? Hoje eu sei disso. Pisquei, ontem, na Maternidade Evangelina Rosa e pah! Passou esse tempo todo.

A roda gigante ainda ‘bilha’, e a aquela menina, agora uma mulher, cresceu demais. Continua linda, como sempre foi, e em breve estarei fazendo uma coluna por ser uma tia coruja de uma universitária. A mais linda de todas, diga-se de passagem.

Pois é, Dea, com você ‘fiquei pra titia’ pela primeira vez. Mas foi com você que senti as melhores emoções, os primeiros sentimentos. E vou logo te lembrando: agora começa a parte chata. Agora só vem as obrigações e se aprontar, não tem escapatória. Mas também vem os melhores da sua vida. E eu sei que você saberá aproveitar todos. Ah, e já pode tirar a carteira de motorista também.

Dea, parabéns por ter me ensinado muito. Por ser essa sobrinha maravilhosa, essa filha obediente, essa irmã amorosa, essa neta que toda avó queria ter mais só a Maria e d. Izabel possuem.

Que seu dia seja iluminado, feliz e lindo, como você é. Deus e seu avô Hamilton vão continuar te iluminando e te guiando para o bem, assim como nós. Muitas felicidades, saúde, paz e tudo de bom que você merece. Parabéns, sobrinha mais velha predileta. 


Foto de Jota Junior
Fonte: suapesquisa
00:45

A cada quatro anos, atletas de centenas de países se reúnem num país sede para disputarem um conjunto de modalidades esportivas. A própria bandeira olímpica representa essa união de povos e raças, pois é formada por cinco anéis entrelaçados, representando os cinco continentes e suas cores. A paz, a amizade e o bom relacionamento entre os povos e o espírito olímpico são os princípios dos jogos olímpicos.

Foram os gregos que criaram os Jogos Olímpicos. Por volta de 2500 a.C., os gregos já faziam homenagens aos deuses, principalmente Zeus, com realização de competições. Porém, foi somente em 776 a.C. que ocorreram pela primeira vez os Jogos Olímpicos, de forma organizada e com participação de atletas de várias cidades-estado. 

Atletas das cidades-estados gregas se reuniam na cidade de Olímpia para disputarem diversas competições esportivas: atletismo, luta, boxe, corrida de cavalo e pentatlo (luta, corrida, salto em distância, arremesso de dardo e de disco). Os vencedores eram recebidos como heróis em suas cidades e ganhavam uma coroa de louros.

Além da religiosidade, os gregos buscavam através dos Jogos Olímpicos a paz e a harmonia entre as cidades que compunham a civilização grega. Mostra também a importância que os gregos davam aos esportes e a manutenção de um corpo saudável.

Quando os romanos invadiram e dominaram a Grécia no século II, muitas tradições gregas, entre elas as Olimpíadas, foram deixadas de lado. No ano de 392 d.C., os Jogos Olímpicos e quaisquer manifestações religiosas do politeísmo grego foram proibidos pelo imperador romano Teodósio I, após converter-se para o cristianismo.

No ano 1896, os Jogos Olímpicos são retomados em Atenas, por iniciativa do francês Pierre de Fredy, conhecido com o barão de Coubertin. Nesta primeira Olimpíada da Era Moderna, participam 285 atletas de 13 países, disputando provas de atletismo, esgrima, luta livre, ginástica, halterofilismo, ciclismo, natação e tênis. Os vencedores das provas foram premiados com medalhas de ouro e um ramo de oliveira.

As Olimpíadas, em função de sua visibilidade na mídia, serviram de palco de manifestações políticas, desvirtuando seu principal objetivo de promover a paz e a amizade entre os povos. Nas Olimpíadas de Berlim (1936), o chanceler alemão Adolf Hitler, movido pela ideia de superioridade da raça ariana, não ficou para a premiação do atleta norte-americano negro Jesse Owens, que ganhou quatro medalhas de ouro. Nas Olimpíadas da Alemanha em Munique (1972), um atentado do grupo terrorista palestino Setembro Negro matou 11 atletas da delegação de Israel.  A partir deste fato, todos os Jogos Olímpicos ganharam uma preocupação com a segurança dos atletas e dos envolvidos nos jogos.

Em plena Guerra Fria, os EUA boicotaram os Jogos Olímpicos de Moscou (1980) em protesto contra a invasão do Afeganistão pelas tropas soviéticas. Em 1984, foi a vez da URSS não participar das Olimpíadas de Los Angeles, alegando falta de segurança para a delegação de atletas soviéticos.

Você sabia?

- No ano de 1916, as Olimpíadas deveriam ocorrer na Alemanha. Porém, em função da Primeira Guerra Mundial, os Jogos Olímpicos foram cancelados. 

- Em função da Segunda Guerra Mundial, os Jogos Olímpicos de 1940 e 1944 também foram cancelados.

 - Os principais valores do espírito olímpico são: entendimento mútuo, igualdade, amizade e jogo limpo.

- Críquete, golfe e cabo-de-guerra já foram esportes olímpicos no começo do século XX. Nas Olimpíadas de 1920 (Antuérpia - Bélgica), o tiro ao pombo também fez parte do quadro de jogos olímpicos.

- O lema olímpico "Citius, altius, fortius" (mais rápido, mais alto e mais forte) foi proposto por Pierre de Coubertin em 1894. Porém, o lema só foi oficialmente introduzido nas Olimpíadas de Paris de 1924.

- Em 1906, por questões de interesses políticos, a Grécia organizou uma Olimpíada de forma não oficial. O evento não teve destaque internacional, sendo que muitos países não estiveram presentes. Neste evento, fez parte um esporte muito curioso: o arremesso de pedras.

- É comemorado em 23 de junho o Dia Internacional do Atleta Olímpico.

Vale lembrar: 

- Em 2016, as Olimpíadas ocorrerão na cidade do Rio de Janeiro.

- Em 2020, as Olimpíadas ocorrerão na cidade do Tóquio (capital do Japão).

- No ano de 2007, ocorreu, na cidade do Rio de Janeiro, outro evento esportivo internacional de grande importância: Os Jogos Pan-Americanos.

- No ano de 2008, as Olimpíadas foram realizadas na cidade de Pequim (China) e contou com a participação de atletas de 205 países.

- Entre 27 de julho e 12 de agosto de 2012, ocorreram as Olimpíadas de Londres.


Foto de Jota Junior
Fonte: desenhoheroisviloes
21:08

W1siziisijiwmtyvmdyvmjkvmtdhahn5m3jhov9qb3blewuucg5nil0swyjwiiwizw5jb2rliiwianbniiwilxf1ywxpdhkgodaixsxbinailcj0ahvtyiisijcymhg0mdbcdtawm2uixv0?sha=7fe9de4d6cbdcbbd

Hoje me bateu uma vontade de assistir a um personagem que há muito tempo nem me lembrava que existia e me danei a procurar algum canal que passasse. O máximo que achei foi He Man e She Ra, mas isso é outra coluna. E como a vontade tava era grande, fui para o YouTube e agora aqui.

Sim, estou me referindo aquele marinheiro simpático, que está sempre com um cachimbo (o qual apita todo final de desenho) e que nenhum canal de televisão mais. É...acabei de dedurar que sou um pouco velha, mas só pouco mesmo. Então, vamos lá conhecer um pouco sobre o nosso marinheiro Popeye.

O personagem clássico Popeye, é um marinheiro carismático que está sempre tentando proteger sua namorada, Olívia Palito, das garras de seu eterno inimigo, Brutus. Quando come espinafre, fica muito mais forte e confiante, podendo vencer qualquer desafio.
 

Popeye surgiu em 1929 nas tiras de quadrinhos de E.C Segar. Em uma história publicada em 17 de janeiro de 1929, o irmão da Olívia, Castor Palito estava voltando de uma viagem de navio em busca de Bernice, uma lendária galinha mágica, que emitia o ruído "whiffle", que podia dar força e invulnerabilidade a qualquer um que esfregasse suas penas. Castor então resolve contratar mais um marinheiro para a sua tripulação, ele chega em um cais, e pergunta à um homem com uniforme de marinheiro: "Ei você aí! Você é um marinheiro?" e ele o responde: "Você achou que eu fosse um cowboy?!".

Antes de Popeye aparecer nos quadrinhos, as tiras de Segar eram protagonizadas pelos membros da Família Palito. O irmão da Olívia, Castor, e os pais Cole e Nana; outro que também tinha suas próprias tiras, era o comedor de hambúrgueres Dudu. A Olívia tinha outro namorado antes da chegada de Popeye, ele se chamava Ham Gravy. À medida que o tempo passou, Ham Gravy foi substituído pelo Popeye, que se tornou o novo namorado da Olívia.

Em 1933, dos quadrinhos Popeye foi adaptado para os cinemas, e apareceu em um desenho animado produzido pelos Fleischer Studios, com a participação da personagem Betty Boop. Logo Popeye estrelou vários outros desenhos animados de cinema, produzidos pelos "Fleischer Studios", que mais tarde mudou de nome e passou a se chamar "Famous Studios". Tempos depois estreiou também na televisão.

E a partir daí, tornou-se o comedor de espinafre mais famoso do mundo.


Foto de Jota Junior
Fonte: copacabanarunners
16:25

W1siziisijiwmtyvmdyvmdkva2zzyjc5nty3x1rvy2hhlmpwzyjdlfsiccisimvuy29kzsisimpwzyisii1xdwfsaxr5idgwil0swyjwiiwidgh1bwiilci3mjb4ndawxhuwmdnlil1d?sha=970ae83425a334e5

Amanhã, dia 10 de junho de 16, Piripiri receberá a Tocha Olímpica. Será apenas por algumas horas, com a sua passagem pelas principais avenidas da cidade. Então, em homenagem a esse momento, conto – lhes como surgiu essa tradição, em anos de Olimpíadas.

A Tocha Olímpica, ou Fogo Olímpico, é um importante símbolo das Olimpíadas. Comemorando o roubo do fogo do deus grego Zeus por Prometeus, sua origem reside na Grécia Antiga, onde o fogo era mantido por toda a celebração nos Jogos Olímpicos da Antiguidade. A Tocha Olímpica, com seu significado ancestral, foi reintroduzida nos Jogos Olímpicos de 1928, e faz parte das Olimpíadas Modernas desde então. O percurso da Tocha Olímpica foi introduzido nos Jogos Olímpicos de Berlim 1936.

Atualmente, a Tocha Olímpica é acessa vários meses antes da Olimpíada no local dos Jogos Olímpicos da Antiguidade, em Olímpia na Grécia. Onze mulheres, representando o papel de sacerdotisas, realizam uma cerimônia na qual a Tocha Olímpica é acendida pela luz do sol com seus raios concentrados por um espelho parabólico.

O revezamento da Tocha Olímpica termina um dia antes da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos. A última pessoa a levar a tocha é tradicionalmente mantida em segredo até o último momento e geralmente é uma celebridade esportiva do país anfitrião. Ela corre até a pira, geralmente colocada no topo de uma grande escadaria, e então a acende com o Fogo Olímpico. Depois disso, o Fogo Olímpico queima na pira até ser apagado na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos.


Foto de Jota Junior
14:26

W1siziisijiwmtyvmduvmtivmnj4nmuzm3dmbf9uy2hhdvf1zxjpzgeuanbnil0swyjwiiwizw5jb2rliiwianbniiwilxf1ywxpdhkgodaixsxbinailcj0ahvtyiisijcymhg0mdbcdtawm2uixv0?sha=b4989928be91e879

12 de maio de 2016, às 06:34h, uma quinta-feira em que vi um novo capítulo da História do Brasil acontecer. Não que seja um capítulo bonito e simpático de se lembrar, mas que estará nos livros de História, de agora em diante: o dia em que a primeira mulher eleita presidente da República Federativa do Brasil, foi afastada do cargo, nesse momento, por 180 dias, de seu cargo. O motivo? Corrupção!

Corrupção? Como assim, Bial? É isso mesmo, produção? Sim. Por corrupção. Logo no Brasil, onde já estamos ‘acostumados’ a sermos ‘roubados’ por aqueles que têm como função, teoricamente, nos defender e querer nosso bem. Onde tudo é permitido. Pois é.... parece que mudou. Será?

Em 1992, quando foi a vez do Collor, mas que ele foi ‘esperto’ e preferiu renunciar, não entendia o que estava acontecendo em meu país. Porém, 24 anos depois, fico até emocionada em está vendo a História acontecer diante de meus olhos. Escrevo essa coluna às 04:20h da madrugada, com a sessão ainda em andamento.

Um momento em que poderei contar, com minhas palavras (se eu conseguir entender, né?) o que aconteceu. As manifestações, as votações... tudo ali, diante de meus olhos. Sim, eu vi a Dilma Roussef ser afastada da presidência por corrupção! Valeu a pena ter insônia. Ao menos hoje, valeu.

Não que seja algo que me traga orgulho, pois o certo seria ela terminar o mandato dela, com honestidade e pensando naqueles que passaram longas horas, em pé e no calor, numa fila, para votar nela, na esperança de uma vida melhor. Pensando naqueles que acordam antes do cantar e do sol nascer, para irem trabalhar e no final do mês ver que seu salário mal serve para colocar comida na panela. Mas ela não pensou neles. E agora eu vejo ela, a Dilma Vana, sair pelas portas dos fundos, manchada, da presidência para os livros de História, sendo um capítulo vergonhoso de se estudar.

Dilma, que lutou durante a Ditadura Militar, hoje escreve um capítulo nada legal na sua biografia e na História do Brasil. Dilma, que cinco anos atrás, entrou para a História, por ser a primeira mulher democraticamente eleita, hoje volta a entrar na História do Brasil. Mas dessa vez é fazendo o papel de segundo presidente que saiu pelos fundos, manchando nossa História, que convenhamos, nunca foi bonita, mas agora ficou mais feia. Dilma, que quando entrou na vida política, já foi assumindo o cargo mais alto do país, hoje é ‘convidada’ a se retirar.

Nunca li o “Triste Fim de Policarpo Quaresma”, de Lima Barreto, mas hoje estou vendo o “Triste Fim de Dilma Vana Roussef”, a primeira presidenta do Brasil! E não foi um final feliz. Agora fica a pergunta: viveremos felizes para sempre? 


Foto de Jota Junior
01:03

W1siziisijiwmtyvmduvmdgvmjllng5kawwwd19gyw1pbglhlmpwzyjdlfsiccisimvuy29kzsisimpwzyisii1xdwfsaxr5idgwil0swyjwiiwidgh1bwiilci3mjb4ndawxhuwmdnlil1d?sha=6469b35f80a95f76

Eu tenho tanto pra lhe falar. Mas com palavras não sei dizer. Como é grande o meu amor por você. E não ha nada pra comparar. Para poder lhe explicar. Como é grande o meu amor por você. Nem mesmo o céu, nem as estrelas. Nem mesmo o mar e o infinito
Não é maior que o meu amor, nem mais bonito. Me desespero a procurar. Alguma forma de lhe falar. Como é grande o meu amor por você. Nunca se esqueça nem um segundo. Que eu tenho o amor maior do mundo. Como é grande o meu amor por você. Nunca se esqueça nem um segundo. Que eu tenho o amor maior do mundo. Como é grande o meu amor por você. Mas como é grande o meu amor por você.

Roberto Carlos resumiu tudo que eu tenho a dizer sobre a minha Maria, minha mãe, minha protetora, meu porto seguro, meu tudo. Realmente, Maria, não há palavras que possam descrever o amor, a admiração, o orgulho que sinto em ser sua filha. E não só hoje, como todos os dias, que lhe agradecer por tudo, mas me faltam palavras, gestos.

Amo você demais, Maria. 


Foto de Jota Junior
Fonte: Garoto
16:02

A 1ª versão de Baton Garoto tinha o nome de ‘Leite e Mel’, pois cristais de mel faziam parte da receita. Em 1948, devido ao seu formato característico de bastão, surgiu a marca ‘Baton’. Até hoje o chocolate mais vendido do Brasil.

Comecei essa coluna diferente apenas para mostrar que eu não sou a única pessoa do Brasil a gostar de Baton Garoto. Afinal, quem nunca sentou vontade de devorar um Baton, numa noite, no famoso ‘assalto à geladeira’? E olha que eu nem sou muito fã de chocolate. Troco qualquer chocolate por um pastel.

Mas o que eu não sabia é que são devorados 28 Batons por segundo. O brasileiro realmente gosta do Baton. Também não sabia que foi em 2005 que ele começou a ser vendido no formato de tablete e em 2007 na forma de sorvete (ambos perfeitos).

Ainda bem que o Sr. Henrique Meyerfreund teve a ideia, em 1929, de fundar uma fábrica de produção de balas, em Vila Velha, no Espírito Santo (amém), onde os produtos eram vendidos por garotos nos pontos de bonde. Rapidamente os consumidores passaram a procurar pelas balas dos ‘garotos’, nascendo a empresa cujo nome foi criado pelos consumidores: a GAROTO.

Em 1949 é lançado o bombom ‘Serenata de Amor’. Em 2007 ganhou a versão sorvete, que também é uma delícia. O ‘Serenata de Amor’ é inspirado em música e emoção. A escolha do nome foi uma sugestão da Úrsula, cunhado do Sr. Henrique, que costumava receber do namorado longas serenatas com bandolim sob a janela.

Eu só listei aqui os dois chocolates que eu mais gosto, mas existe uma infinidade deles.


Foto de Jota Junior
Fonte: suapesquisa
02:13

W1siziisijiwmtyvmdmvmdgvdnnsmzaxemk3x0rpyurhtxvsagvylmpwzwcixsxbinailcjlbmnvzguilcjqcgcilcitcxvhbgl0esa4mcjdlfsiccisinrodw1iiiwinziwedqwmfx1mdazzsjdxq?sha=2509159bc7ab7f9c

Os meus leitores masculinos que me perdoem, mas hoje vou homenagear aquelas a quem o dia hoje pertence: nós, mulheres.

Somos ditas como o sexo frágil, mas na verdade somos mais fortes que muitos homens. Nós que carregamos, durante nove meses, os filhos. Durante esse período passamos por enjoos, problemas de pressão e uma série de outros problemas de saúde. Fora as dores na hora do parto. Isso é só um pouco do que sexo frágil é capaz de fazer.

Que homem ia conseguir passar horas em cima de um salto? Passar horas e horas em um salão de beleza, está sendo preocupada com o peso, em se manter sempre elegante? Fora as horas e o dinheiro gasto em maquiagens, roupas, sandálias e tantos outros acessórios? A mesma paciência que um home tem que para ficar horas esperando o conserto do carro, falta a eles para esperar a mulher no salão de beleza. Assim como a mulher não tem a mínima paciência para esperar o conserto do carro.

Mas sabe por que o dia 8 de março é dedicado a todas as mulheres? Conto agora.

No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.

 

A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.

 

Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).

 

E foi assim que hoje todas nós, mulheres, estamos de parabéns por essa e muitas vitórias já conquistadas e pela luta por outros direitos, que ainda serão conquistados.

Parabéns a nós!!!


Foto de Jota Junior
Fonte: megacurioso
13:19

W1siziisijiwmtyvmdivmjkvnne3cwhwznczz19dywxlbmrhcmlvlmpwzyjdlfsiccisimvuy29kzsisimpwzyisii1xdwfsaxr5idgwil0swyjwiiwidgh1bwiilci3mjb4ndawxhuwmdnlil1d?sha=d23b7cb7159e975f

Hoje é dia 29 de fevereiro, uma data que ocorre apenas a cada quatro anos, no ano bissexto. Mas você sabe como um ano é medido? Que cálculos foram feitos para que tivéssemos um calendário assim, todo certinho?

Você não imagina o trabalho!

Na verdade, o nosso calendário anual não é perfeito, e foram necessários muitos cálculos e ajustes para que fosse possível criar o modelo que utilizamos no nosso dia a dia.

Um ano — ou 365 dias — é o tempo aproximado que a Terra leva para completar uma volta ao redor do sol. O problema é que demoramos um pouquinho mais do que isso: na verdade, levamos 365 dias, 5 horas, 49 minutos e 12 segundos para completar essa volta.

Então, como são distribuídos os dias no calendário, se na verdade sobram quase seis horas nessa conta? Esse fato deu o maior trabalho.

Os astrônomos começaram por dividir o ano em meses de 30 e 31 dias, exceto pelo mês de fevereiro, que ficou com 28. Para ajustar no calendário as horas que sobram, de quatro em quatro anos temos um dia a mais — 366 —, resultado da soma de todas elas. Assim, fevereiro fica com 29 dias.

E por que alguns anos têm mais dias que outros?

A Terra não completa exatamente 365 voltas sobre o seu eixo enquanto orbita ao redor do sol, pois ficam sobrando quase seis horas por ano.

Assim, se não fizéssemos os ajustes no calendário, depois de três décadas a diferença seria de uma semana a menos no ano. Passados alguns séculos, ela seria de alguns meses. Isso significa, por exemplo, que as estações do ano trocariam de lugar, e o nosso natal poderia realmente ocorrer no inverno. Pelo menos, o coitado do Papai Noel não morreria mais de calor!

Porém, isso fez com que os astrônomos se vissem com mais um problema nas mãos.

Mais cálculos

Os astrônomos perceberam que 365 dias não eram suficientes para ajustar todos os dias do calendário anual, enquanto que 366 eram dias demais. A solução encontrada para solucionar esse problema foi acrescentar um dia a mais ao calendário a cada quatro anos.

Como a cada ano ficam faltando aproximadamente seis horas para completar o calendário, depois de quatro anos elas somam 24 horas, ou seja, o dia que faltava!

Calma. Não foi tão simples assim

Para se certificarem de que a conta estava correta, os astrônomos decidiram refazer todos os cálculos. Eles então descobriram que, adicionando um dia ao calendário a cada quatro anos, depois de 100 anos teríamos uma diferença de um dia a mais.

E, se não acrescentassem esse dia a cada 100 anos, pulando o ano bissexto, depois de 400 anos ainda sobraria 1 dia.

Novos ajustes

Foi então que, depois de calcular e recalcular, deliberar e discutir, eles chegaram às seguintes regras:

Todos os anos múltiplos de 400 são bissextos — exemplos: 1600, 2000, 2400, 2800;
Todos os anos múltiplos de 4, mas não múltiplos de 100, também são bissextos — exemplos: 1996, 2004, 2008, 2012.

O novo método não é completamente perfeito, mas seguindo a nova regra estabelecida, somente teremos um dia sobrando no nosso calendário depois de oito mil anos — tempo mais que suficiente para que alguém resolva inventar uma maneira mais precisa de contar os dias do ano.

E aí, você se habilita?


Foto de Jota Junior
23:32

W1siziisijiwmtyvmdivmtcvmwriatlvy2jkdf9uaweuanbnil0swyjwiiwizw5jb2rliiwianbniiwilxf1ywxpdhkgodaixsxbinailcj0ahvtyiisijcymhg0mdbcdtawm2uixv0?sha=3fe3dce1c959cffd

Nada mais apropriado do que escrever essa coluna enquanto assisto a Laços de Família. Pois é da minha irmã, minha segunda mãe de quem falarei agora.

Hoje, tia, dia que você fica mais experiente, que acrescenta mais uma vela no bolo e mais um quilometro na estrada da vida, quero lhe dizer que lhe admiro muito por ser essa mulher determinada, que mesmo com todos os problemas que a vida tem nos colocado, nunca desistiu e enfrenta cada batalha como se fosse a guerra final. E que apesar de todas as dificuldades, não desiste da felicidade.

Pois bem, tia, espero que você seja sempre muito feliz, sempre sorridente e que nada venha a te tirar o ânimo. Que a Júlia e a Bel sejam os motivos de seus maiores orgulhos e suas maiores vitórias. Que nossa família se una cada vez mais e que, apesar de todas as brigas, nós nunca passemos muito tempo longe.

Que não só hoje, mas em todos os dias de sua vida, Deus sempre te proteja.

Amo você, minha irmã predileta.


De Tudo Um Pouco

Abre Alas

Sobre o corso de Perypery

Comentários ()
Foto de Jota Junior
Fonte: Wikipedia
01:16

W1siziisijiwmtyvmdivmdqvcxhjbhdhn3rlx2nvcnnvlmpwzyjdlfsiccisimvuy29kzsisimpwzyisii1xdwfsaxr5idgwil0swyjwiiwidgh1bwiilci3mjb4ndawxhuwmdnlil1d?sha=66cf49b37d254179

Hoje teremos o Corso de Perypery, evento que está se tornando tradicional já em nossa cidade, Piripiri. E como é o único evento carnavalesco em que a população participa, vamos falar um pouco de como surgiu o Corso.

Corso carnavalesco, ou simplesmente corso, foi um tipo de agremiação carnavalesca que promovia desfiles utilizando carros, geralmente de luxo, abertos e ornamentados, pelas ruas de sua cidade, com foliões geralmente fantasiados, que jogavam confetes, serpentinas e esguichos de lança-perfume nos ocupantes dos outros veículos. Hoje em dia não se jogam mais confetes, serpentinas e o lança-perfume nem se fala, porque é proibido por lei. Mas se joga muita bebida entre os participantes.

Por extensão, por vezes "corso" também era o nome dado aos passeios promovidos pelas sociedades carnavalescas do Rio de Janeiro.

A brincadeira, de origem europeia, foi muito popular em diversas cidades do Brasil no final do século 19 e início do século 20, sendo uma tentativa de se reproduzir as batalhas de flores características dos carnavais mais sofisticados da virada do século, como, por exemplo, o da cidade de Nice, no sul da França. E a brincadeira parece que ‘pegou’ aqui em Piripiri.

Por sua própria natureza, o corso era uma brincadeira exclusiva das elites, que possuíam carros ou que podiam pagar seu aluguel nos dias de carnaval. A brincadeira agora se restringe a quem tem condições de alugar e ornamentar um caminhão.

Antes do surgimento dos automóveis, o desfile de corsos já existia em algumas cidades, tais como Recife e Olinda, onde era composto por carros puxados a cavalo, tais como cabriolés, aranhas (carruagens leves de duas rodas), charretes, entre outros modelos.

No entanto, até a década de 1960, corsos podiam ser observados em algumas cidades do interior do Brasil. A brincadeira ainda é revivida ocasionalmente, de forma comemorativa, em algumas cidades do país, como em Vitória (Espírito Santo), no ano de 2010. E aqui também.

Já Teresina possui o maior desfile do gênero no mundo. Mas o de Piripiri também é grande, dadas as proporções entre as cidades. 


De Tudo Um Pouco

Ai que frio

A melhor época do ano, tirando as moscas

Comentários ()
Foto de Jota Junior
Fonte: Brasil Escola
14:44

W1siziisijiwmtyvmdevmtkvogrjctn0emdmm19jbnzlcm5vlmpwzwcixsxbinailcjlbmnvzguilcjqcgcilcitcxvhbgl0esa4mcjdlfsiccisinrodw1iiiwinziwedqwmfx1mdazzsjdxq?sha=ccda77b366bb4518

Eu preciso confessar que a época do ano que eu mais gosto é o inverno. Ao meu ver, o único defeito são essas insuportáveis moscas, que fazem a gente se sentir doce, mesmo não tendo um camaro amarelo. Ficar de bobeira, embrulhada, assistindo um seriado ou filme, lendo um livro é tudo de bom. Ah se todos os dias (sem as moscas, claro), fossem assim...

Mas vou aqui falar um pouco do que se trata o inverno, a estação do ano em que estamos:

A origem do inverno está associada ao período do ano conhecido como solstício, que se manifesta quando dias e noites possuem durações diferentes em razão da desigual iluminação dos hemisférios pela radiação solar. Assim, enquanto é inverno em um dos hemisférios da Terra (menor incidência de luz), é verão no outro. Para diferenciar, desse modo, os dois períodos do ano em que os solstícios ocorrem, eles foram classificados em solstícios de verão e de inverno.

No Hemisfério Norte, geralmente, o inverno se estende de 21 de dezembro até 22 de março, tendo seu início com o término do outono e antecedendo a primavera. No Nordeste só temos inverno e verão.

Do ponto de vista oficial, a data de início do inverno é marcada para o momento do ano em que o solstício está no seu ápice, ou seja, o dia em que a noite é mais longa e o dia é mais curto. Dessa forma, no decorrer dessa estação, as noites vão ficando gradativamente mais curtas e a iluminação solar vai aumentando até a ocorrência do equinócio de primavera.

Se considerarmos apenas as características do inverno no Brasil, podemos verificar que o nosso território não costuma apresentar aqueles ambientes tipicamente associados a essa estação, como a neve. Isso ocorre pela posição geográfica do país, pela grande diferenciação latitudinal e pelos maiores efeitos da tropicalidade sobre o clima (Até que foi bonito). A queda das temperaturas ocorre em maior grau na região Sul e em algumas áreas do Sudeste, ao passo que no Centro-Oeste o clima torna-se mais seco e um pouco mais frio nos dois primeiros meses dessa estação. Mais ao Norte e Nordeste do país, os efeitos são menos perceptíveis.

As noites são mais longas que os dias nas regiões onde é inverno, visto que a incidência de raios solares é menor nessa porção da Terra. Durante essa estação do ano, várias espécies de aves migram para outros locais com o intuito de fugir do frio.

O Brasil, por apresentar a maior parte do território na Zona Intertropical (próxima à linha do Equador), não possui as quatro estações bem definidas. O inverno é mais rigoroso nos estados da Região Sul (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul). Esses locais podem registrar temperaturas negativas, além da ocorrência de neve em determinados pontos.


Foto de Jota Junior
16:56

Ano novo, mas ainda vou continuar falando do Dudu, porque o primeiro cachorro a gente nunca esquece.

Então deixa eu contar aqui que o sofá era para ser outro território proibido. Ninguém podia sentar lá. E o Dudu deitou, rolou e detonou o sofá. Arrancou toda a parte de baixo e o sofá ganhou uma nova roupagem. Depois do Dudu, o sofá foi transformado em uma espécie de pula-pula da Dea, mas isso é outra história.

Com os cantos das paredes e o sofá detonados, Dudu objetivou a porta do meu quarto. Uma de suas brincadeiras era pegar embalo, na cozinha, e atravessar a sala na tubata e se tacar na porta do quarto. Foram tantas tentativas que a porta só fechava na chave, com um móvel encostado e olhe lá. Tinha que ver o humor (de bom) do rapaz.

Com tanta energia e pouco espaço, Dudu ganhou moradia na casa de Piripiri. Mas nada de dormir no quintal. Dormia, nos finais de semana, na cama da Maria e ela na rede, pois se ela inventasse de se mexer na cama, ele avançava nela. Lá, uma de suas brincadeiras favoritas, era pegar o controle da tv e ir para debaixo da cama. E ai de quem ousasse tentar pegar o controle. Tinha que esperar ele soltar por conta própria.

Dudu aprontou muito, até de gato apanhou. E como uma hora a idade pesa, com ele não foi diferente. Aos pouco começou a dormir demais e não aprontava mais. Começaram a surgir feridas em seu corpo gordo e ele foi levado a uma clínica, em Teresina. Não o acompanhei. A suspeita era de câncer ou calazar, mas antes de sair o resultado do exame, Dudu infartou e nos deixou. Recebi o telefonema da clínica, nos comunicando de sua partida e desde então, ele apronta na memória de quem o conheceu. O resultado do exame apontou para calazar. Ele foi sabido até nessa hora. Preferiu uma ‘morte morrida’ do que uma ‘morte matada’.

E depois do Dudu, temos o Scooby, que assim como o sofá pula-pula da Dea, é outra história. 


De Tudo Um Pouco

Então é natal

Que todos pratiquem sempre a arte de fazer o 'bem' sem ver a quem

Comentários ()
Foto de Jota Junior
02:03

W1siziisijiwmtuvmtivmjqvn29tejfsaxjscv9cb21wzwxoaw5oby5qcgcixsxbinailcjlbmnvzguilcjqcgcilcitcxvhbgl0esa4mcjdlfsiccisinrodw1iiiwinziwedqwmfx1mdazzsjdxq?sha=0fabc2695e140e3c

Tudo indica que a próxima aventura do Dudu ficará para ano que vem, mas tenho certeza que meus nobres e amados leitores não irão se suportar.

Então é natal. Tempo de reunir a família e brindar, ganhar presentes e quilos a mais. Mas também é época de perdoamos e sermos perdoamos.

Muitas pessoas não entendem o significado do perdão e guardam durante muitos anos ou por muito tempo o sentimento rangor. Acho que não só nessa época, mas em todas em que nosso coração mandar, devemos nos dar a oportunidade de perdoar. Ninguém é melhor que ninguém nesse mundo, ninguém é superior do ninguém e tudo que temos e conquistamos aqui na terra, aqui ficará.

Toda época do ano é tempo de perdão, é tempo de praticar o bem sem ver a quem. Pessoas não passam necessidades apenas no natal e crianças não querem brinquedos apenas em natal e dia das crianças. Sempre que tivermos a oportunidade, vamos ajudar.

Ajudar faz bem ao próximo e a nós mesmo. Nossa alma se revigora, passamos a olhar o outro com mais amor.

Não vamos deixar para praticar o ‘bem’ apenas em uma época do ano, se passamos os outros meses do anos, por assim dizer, praticamente o ‘mal’. O ‘mal’ existe, sim, mas o ‘bem’ é bem maior que ele e cada uma deve olhar pra dentro de si e deixar o bem fluir.

Que em 2016 o ‘bem’ seja muito maior que o ‘mal’.

Que hoje à noite, o Bom Velhinho presenteie aqueles que gostam de praticar o ‘mal’ com vários presentes de bondade e que ‘mal’ algum seja capaz de estragar o nosso ‘bem’.

Um feliz natal a todos. 


Foto de Jota Junior
11:11

W1siziisijiwmtuvmtivmtgvnth2cwtudwo1zv9gyw1pbglhmi5qcgcixsxbinailcjlbmnvzguilcjqcgcilcitcxvhbgl0esa4mcjdlfsiccisinrodw1iiiwinziwedqwmfx1mdazzsjdxq?sha=7dd2c49f14335e4b

Uma pequena e nobre pausa sobre o Dudu, mas hoje vou parabenizar esse grande homem da foto.

Trinta e alguns anos atrás, a cegonha trouxe para a residência do Hamilton, da Maria e da Renata, o Rafael, que antes foi André, mas voltou a ser Rafael.

Nasceu o oposto do que é hoje: pequeno e magro. Só tinha orelha. Não é porque seja meu irmão predileto e que eu nem era nascida nessa época, que vou dizer que ele foi um neném lindo. Essa parte ai ele tem que agradecer ao tempo.

E foi com o tempo que ele ganhou peso, beleza, inteligência, honradez, um pouco de humildade. Foi com o tempo que ele se tornou esse modelo de filho predileto da Maria, de irmão predileto da Tia e meu, de marido predileto da Ana e de pai predileto da Dea e a da Sofia, o padrinho predileto da Júlia e um tio indo e vindo pra Bel.

Com o passar do tempo aprendeu valores que dinheiro algum no mundo compra ou vende, que aprendeu a ser exemplo de herói para as suas filhas e, como nem tudo é perfeito, irmão protetor, conselheiro e um pouco de pai, também.

Pois bem, Rafa, nesse 18 de dezembro, eu, na função de sua irmã mais nova predileta, venho te dizer que só espero que a cada ano seus valores aumentem (os financeiros também), que você continue com essa saúde de ferro (apesar da idade às vezes pesar), que tenha muita disposição para aguentar a Dea na balada e a energia inesgotável da Sofia. Que tenha muitas brincadeiras para entreter a Bel, muitos livros pra comprar pra Júlia e muitas viagens em família, para que possamos caminhar um dia inteiro atrás de uma única peça de roupa para ti.

Que Deus te permita ainda fazer muitos churrascos, reunir diversas vezes família e amigos e te proporcione muitas risadas, pois como tudo ta caro, vamos confiando na máxima que ‘rir é o melhor remédio’ e que previne um monte de doenças.

Sorria sempre, porque teu sorriso é frouxo e lindo e contagioso. Que a cada dia você seja mais feliz e que realize todos os sonhos, até aquele de ganhar na mega sena.

Parabéns, Liseira.


Foto de Jota Junior
11:37

O SBT utilizou as Tábuas da Lei de Moisés para reforçar seu lugar na vice-liderança da TV aberta no Brasil: “Não mexei no lugar do SBT”.

A brincadeira foi publicada em um anúncio na edição desta semana de Meio e Mensagem e faz uma clara alusão à Rede Record, que conquistou o público com a novela Os Dez Mandamentos.


Foto de Jota Junior
15:13

W1siziisijiwmtuvmtivmtevnhjjzmoybjcxm19edwr1ms5qcgcixsxbinailcjlbmnvzguilcjqcgcilcitcxvhbgl0esa4mcjdlfsiccisinrodw1iiiwinziwedqwmfx1mdazzsjdxq?sha=0c8e8b953139589e

Certos dias tiramos para pensar nas voltas que o mundo dá. Nas voltas que te enfraquecem e nas voltas que te fortalecessem. E também nas voltas que ao mesmo que enfraquecem, nos fortalecem. Aí depois de um dia desses, você tá assistindo ‘Marley e eu’ e bate aquela saudade do teu primeiro cachorro e é sobre ele que vou escrever hoje.

O nome do auau era Carlos Drumond de Andrade Cavalcante e, sim, o seu era em homenagem ao poeta, mas nós só os chamávamos de Dudu. Fazer poemas nunca foi o melhor lado dele.

Dudu era uma espécie de Marley: desobediente, bagunceiro, destruidor. Do apartamento em que morávamos, na Piçarra, destruiu o sofá, algumas paredes e conseguiu arrombar a porta do meu quarto, onde dormia com ele e todas as noites acordava com ele vindo se aconchegar na cama, mas por ele ser um pouco valente, tinha que mandá-lo de volta para debaixo da cadeira, onde ele dormia. Tinha a cama dele, que odiava mais que tudo.

Quando tivemos a ideia de criar um cachorro, a Maria, minha mamis poderosa, decretou que o quarto dela seria território proibido para o dog. Nos primeiros dias a ordem foi rigorosamente levada à sério. Até que Dudu, ainda um filhote, pegou o hábito de todas as manhãs, quando eu saia para o colégio, ir terminar de dormir encostado na porta do quarto da Maria. Pouco menos de um mês depois, Dudu adorava dormir entre a mesa de cabeceira e a cama...da Maria!. O quarto estava liberado.

Ele nunca foi de fazer suas necessidades fisiológicas (o famoso número 1 e número 2), no mesmo lugar. Mas lembro de uma certa vez que ele inventou de fazer o ‘número 2’ na minha cama. Então la se foi eu limpar o ‘poema’ dele na cama, tentar dá uma bronca nele e dormir sem colcha. Ainda bem que ele teve a bondade de não fazer a ‘obra’ perto do travesseiro e do lençol.

Nos primeiros meses era um cachorrinho fofo, como qualquer outro. O problema foi a mania de colocar ele pra morder um pano e sair arrastando-o pelo apartamento. Enquanto ele mordia o pano, com os dentes nascendo, ele começou a ‘coçar’ a gengiva nos cantos das paredes. Questão de tempo para quase todos os cantos estarem destruídos. Não satisfeito com as paredes, Dudu foi atacar o sofá da Maria.

Mas essa já é outra história...


Notícias do Brasil

WhatsApp recebe novos emojis no Android; veja como instalar

O WhatsApp para Android recebeu, finalmente, os novos emojis nesta quinta-feira (3).

Comentários ()
Foto de Jota Junior
Fonte: TechTudo
10:19

W1siziisijiwmtuvmtivmdqvndv2mjv6oda4mf9ub3zvc2vtb2ppcy5qcgcixsxbinailcjlbmnvzguilcjqcgcilcitcxvhbgl0esa4mcjdlfsiccisinrodw1iiiwinziwedqwmfx1mdazzsjdxq?sha=2cbe99e101bc503a

O WhatsApp para Android recebeu, finalmente, os novos emojis nesta quinta-feira (3). Entre as mais de 150 figuras, estão os aguardados unicórnio, cachorro-quente e taco, além de opções LGBT de famílias e muitas novas "carinhas" - todos já disponíveis para iPhone (iOS) desde outubro. A atualização foi liberada via APK, e deve chegar a Google Play Store em breve. Veja como instalar a versão mais recente do WhatsApp e começar a usar os novos emojis.

Como sinalizar mensagens com estrelinha' no WhatsApp para Android?

Vale lembrar que é preciso ter a versão 2.12.372 ou 2.12.373 para enviar e receber os novos emojis. Caso contrário, o usuário verá apenas uma caixa em branco nas conversas. Confira na lista as principais novidades do WhatsApp para Android.

Carinhas
A primeira seção de emojis ganhou mais de 20 figuras. Entre as principais, estão a carinha revirando os olhos, de cabeça para baixo, o símbolo de abraço, o nerd e o rosto com olhos de cifrão.

O WhatsApp para Android também recebeu as figuras de famílias LGBT, com duas mães ou dois pais.

 

 

Comidas e bebidas
Oito novas imagens foram adicionadas a esta categoria, são elas: garrafa de champagne, pipoca, pimenta, cachorro-quente, taco, burrito, queijo e um prato com garfo e faca.

 

Animais e natureza
A versão atualizada do WhatsApp traz as imagens de unicórnio, leão, caranguejo, esquilo, escorpião e pomba da paz em seu teclado.

 

Como instalar?
Para instalar a nova versão do WhatsApp via APK, é preciso fazer o download do arquivo no site (http://www.whatsapp.com/android) e permitir a instalação de aplicativos de fora da Google Play. Vá em “Configurar” > “Pessoais” > “Segurança” e, em seguida, habilite a opção “Fontes desconhecidas”. Veja neste tutorial completo o passo a passo para atualizar o WhatsApp via APK.


Piauí em Destaque

Não dá pra fazer um comercialzão? Faz um comercialzinho.

Comercial para a linha de tintas “CIL Premium Paint + Primer”.

Comentários ()
Foto de Jota Junior
15:15

W1siziisijiwmtuvmtivmdivmwowcmdyzgfuz19jb21lcmnpywx6yw8uanbnil0swyjwiiwizw5jb2rliiwianbniiwilxf1ywxpdhkgodaixsxbinailcj0ahvtyiisijcymhg0mdbcdtawm2uixv0?sha=8fcf870f71c61c8c

A criação é da DDB de Vancouver, no Canadá. Simplesmente lindo!

 
Não dá para fazer um comercialzão? Faz um comercialzinho.

Comercial para a linha de tintas “CIL Premium Paint + Primer”. A criação é da DDB de Vancouver, no Canadá. Simplesmente lindo!

Posted by Conecta - Agência Digital on Quarta, 2 de dezembro de 2015

Notícias do Brasil

Após 20 anos, Marília Gabriela deixa o canal GNT e diz: 'sou inquieta'

Após 20 anos, Marília Gabriela deixa o canal GNT e diz: 'sou inquieta'

Comentários ()
Foto de Jota Junior
Fonte: Na Telinha
15:11

A jornalista Marília Gabriela deixará o canal GNT, da Globosat, em dezembro. Ela, que também é escritora, atriz e cantora, contou em entrevista ao jornal O Globo que "quer pensar em outras coisas pra fazer, aprender".

Gabi entrou no canal em 1996 apresentando o "Aquela Mulher", e em 98 estreou o "Marília Gabriela Entrevista", conciliando, por vezes, seu trabalho na televisão aberta, como o "Gabi", na RedeTV!, entre 2000 e 2001 e o "De Frente com Gabi", de 2002 a 2004 e depois de 2010 a 2015.

Um dos planos de Gabi é fazer um livro. "Sinto que o tempo está passando, tenho tantos outros anseios, sou inquieta por natureza. Não houve um aborrecimento, nada. É uma decisão de caráter pessoal. Estou cheia de planos, quero fazer um livro", conta.

Além disso, planeja tempo para ficar com a neta Valentina, de apenas 3 anos. O pai, Christiano, e a mulher, a atriz Danielle Valente, estão se mudando para os Estados Unidos. "Quero ficar disponível para estar nessa ponte aérea e poder visitá-la a qualquer momento", diz.

Em dezembro, ela irá para a Austrália com o filho Theodoro. E diz que é o primeiro passo dessa "vida nova".

Marília Gabriela já havia deixado o SBT em fevereiro, quando foi substituída pelo "Conexão Repórter" aos domingos, depois do "Programa Silvio Santos".


Foto de Jota Junior
10:22

W1siziisijiwmtuvmtevmjyvnzg0zzzpz3bon19yb20uanbnil0swyjwiiwizw5jb2rliiwianbniiwilxf1ywxpdhkgodaixsxbinailcj0ahvtyiisijcymhg0mdbcdtawm2uixv0?sha=fb479ba7f923b56c

Romero Ribeiro é um dos novos vocalistas do grupo ExaltaSamba, entrando no lugar que já foi de Thiaguinho. O contrato foi assinado nesta terça-feira, 24, em São Paulo. Para quem não está ligando o nome à pessoa, o cantor participou do "The Voice Brasil" no ano passado e chegou à final do reality show musical da Globo como representante do time de Carlinhos Brown.

"Estou feliz e animado demais! O convite foi uma surpresa muito grande, não esperava. A banda tem 30 anos, minha idade! Sempre acompanhei e fui fã, desde a época do Chrigor. A gente corre atrás para ter um espaço, divulga o trabalho, mas não imagina que um dia vai fazer parte de uma história brilhante como essa", festeja o cantor, em entrevista ao EGO.


Notícias do Brasil

Oi aposta em piauiense para bater o 'ruivo da Vivo'

O novo garoto propaganda ficou famoso no Brasil ao conseguir 200 milhões de visualizações de seus vídeos

Comentários ()
Foto de Jota Junior
16:29

W1siziisijiwmtuvmtevmjqvoxp6zxe1ntgxx3dpbmquanbnil0swyjwiiwizw5jb2rliiwianbniiwilxf1ywxpdhkgodaixsxbinailcj0ahvtyiisijcymhg0mdbcdtawm2uixv0?sha=867c2dcb5f22d6d6

A Oi agora tem um novo garoto propaganda, o fenômeno da internet Whindersson Nunes, piauiense natural de Bom Jesus.

Os primeiros vídeos de Whindersson Nunes já estão sendo divulgados. O novo garoto propaganda ficou famoso no Brasil ao conseguir 200 milhões de visualizações de seus vídeos no Youtube.

É o forte concorrente para enfrentar o ruivo da Vivo, o ator João Côrtes.


Notícias do Brasil

Com fim de 'Os Dez Mandamentos', Record demite mais de 500 profissionais

A Record arrendou os estúdios do Recnov por cinco anos para a produtora Casablanca

Comentários ()
Foto de Jota Junior
05:08

W1siziisijiwmtuvmtevmjqvnwpicwyzy2dxbl9lzgvfml8zmdb4mjuwzs5wbmcixsxbinailcjlbmnvzguilcjqcgcilcitcxvhbgl0esa4mcjdlfsiccisinrodw1iiiwinziwedqwmfx1mdazzsjdxq?sha=2e5e9f1d63e4b161

No dia em que a Record exibe o último capítulo de "Os Dez Mandamentos", a emissora demitiu mais de 500 profissionais nesta segunda-feira (23). Os funcionários trabalhavam diretamente nos estúdios do Recnov, em Vargem Grande, no Rio de Janeiro, local onde fica a cidade cenográfica da novela bíblica e onde o programa "Xuxa Meneghel" é gravado.

A Record arrendou os estúdios do Recnov por cinco anos para a produtora Casablanca, que será responsável pelo setor de teledramaturgia da emissora e já mandou retirar a logomarca da TV Record do local nesta segunda.

Os funcionários receberam comunicados sobre seus desligamentos por meio de telegramas enviados no feriado desta sexta-feira (20). Hoje, a partir das 9h, o estúdio A reuniu os profissionais demitidos para assinarem seus desligamentos da Record. Com senhas nas mãos, cinegrafistas, maquiadores, camareiros, cabeleireiros, produtores, assessores de imprensa e produtores de arte perderam seus trabalhos.

Procurada, a emissora ainda não respondeu sobre a demissão em massa.

De acordo com uma fonte do UOL, alguns funcionários, entre eles a produção do programa da Xuxa serão contratados pela Casablanca daqui a um mês. A produtora fez propostas de trabalho para alguns técnicos e produtores dispensados pela Record com um contrato de pessoa jurídica e redução salarial de 20%, o que não foi aceito por boa parte dos profissionais.

Conforme o colunista Flávio Ricco adiantou, o mesmo processo prevê ações semelhantes ao que foi feito recentemente com Gugu Liberato, agora com os programas da Sabrina Sato, Rodrigo Faro, Geraldo Luís, Marcos Mion e Xuxa.

E, por último, até mesmo o Jornalismo, em vários dos seus setores, será vítima de igual procedimento, deixando para a responsabilidade da casa só "o que se considerar como absolutamente essencial".

Ainda sem previsão de estreia, a segunda temporada de "Dez Mandamentos" já está em fase de pré-produção, conforme adiantou o diretor Alexandre Avancini: "Além de novos personagens, já adianto que teremos novos figurinos e cenários, mas a essência é a mesma. É uma sequência imediata, sem passagem de tempo, começa imediatamente de onde pararmos a primeira", diz.


Notícias do Brasil

Já acabou, Jéssica? Briga de escola transforma adolescente em musa da internet

Vídeo de adolescentes se enfrentando tornou-se viral graças à pose de diva de uma das estudantes

Comentários ()
Foto de Jota Junior
02:36

W1siziisijiwmtuvmtevmtkvnxo3czk0dxm3ef8ymde1mtexnzewmdu0odg3mtq2mxuuanbnil0swyjwiiwizw5jb2rliiwianbniiwilxf1ywxpdhkgodaixsxbinailcj0ahvtyiisijcymhg0mdbcdtawm2uixv0?sha=bdb4ea9c42f416ae

Tinha tudo para ser uma situação constrangedora, mas o efeito veio ao contrário: a jovem que apanha durante briga na saída da escola se levanta depois de receber vários golpes, encara a oponente que já se afasta e desafia: "Já acabou, Jéssica?". Derrotada no confronto, a adolescente mineira com pose de diva virou musa da internet — ainda que por um dia.

O registro de 15 segundos feito na cidade de Alto Jequitibá, na Zona da Mata, espalhou-se em velocidade impressionante nesta segunda-feira, 16. Como não podia deixar de ser, o meme já ganhou várias versões, que vão de remixes a paródias de clipes.


De Tudo Um Pouco

Seu companheiro de aventuras parte final

Coluna final sobre nosso companheiro de aventuras, o Toddy

Comentários ()
Foto de Jota Junior
Fonte: mundodasmarcas
17:20

W1siziisijiwmtuvmtevmduvogfvz2rkzza4ml9ub2rketquanbnil0swyjwiiwizw5jb2rliiwianbniiwilxf1ywxpdhkgodaixsxbinailcj0ahvtyiisijcymhg0mdbcdtawm2uixv0?sha=90632100987c3977

Peço desculpa pela demora na atualização. O cargo de estudante me pegou em peso e me tirou todo o tempo disponível, mas hoje dei uma fugidinha para contar o resto da minha vasta pesquisa sobre o Toddy. E na próxima coluna já iremos tratar de outro assunto de suma importância.
Hoje vamos começar pelos Slogans:
Toddy vai causar (2013)
O sabor da verdade (2008)
Só Toddy é Toddy (2007) *Notinha minha: pior é se Toddy fosse Chocobom...
O chocolate que liga (2004)
Sabor que alimenta (anos de 1980)
Já tomou seu Toddy hoje? (1958)
O companheiro de aventuras do seu filho (atual, Toddynho)
O seu companheiro de aventuras (antigo, Toddynho)
Algumas curiosidades
Você sabia?

*O Brasil foi o quarto país do mundo onde Toddy foi lançado;
*Recentemente Toddynho foi introduzido na lista amarela de Kashrut, sinônimo de qualidade e de observância das Leis Judaicas em relação à pureza dos alimentos.


Foto de Jota Junior
Fonte: mundodasmarcas
13:36

 

Peço desculpa pela demora na atualização, mas é por um motivo nobre e que está me deixando totalmente sem tempo. Voltando ao Toddy...


Lançado em 1982 e direcionado para o público infantil, o produto ficou conhecido e popular pelo sabor característico de chocolate e pela nova e divertida forma das crianças beberem leite. Além disso, com a criação de uma simpática mascote, também batizada de Toddynho, um amigo imaginário que conduzia os pequenos para um mundo de aventuras, a marca passou a ser presença constante no café da manhã e lanche escolar de milhões de crianças brasileiras. Nos anos seguintes, o produto ficou popularmente conhecido pelo seu famoso slogan ‘O SEU COMPANHEIRO DE AVENTURAS’.


Desde seu lançamento, Toddynho sempre brincou com a imaginação das crianças  - quem não lembra do filme com um rio de chocolate? – Atualmente Toddynho é comercializado em embalagens de 200ml, estando disponível em três variações: tradicional, light e vitamina.
A marca Toddy lançou em 2002 campanhas que vinculavam a marca à imagem de vacas. Ora em versões ‘reais’ (pessoas fantasiadas), ora em divertidas animações, as vacas foram parar também nas embalagens dos produtos. Em 2004, as campanhas publicitárias continham vacas providas de um espirito jovem, loucas por música e pelo achocolatado, apresentando o novo posicionamento e assinatura da marca: ‘TODDY. O CHOCOLATE QUE LIGA’. Seguindo a estratégia da marca de se associar à música, as vacas pareciam ter diferentes preferências musicais: vaca metaleira, vaca funkeira, e assim por diante.


Em 2013, comemorando os 80 anos de Toddy no Brasil, foi lançada uma nova campanha e o slogan ‘TODDY VAI CAUSAR’.


Em 2007, o logotipo ganhou uma leve inclinação, uma nova fonte de letras mais volumosa e a intensificação da moldura azul com a utilização de nuances diferentes.
As tradicionais embalagens do achocolatado também passaram por diversas atualizações ao longo dos anos. Desde a tradicional lata, passando pelo vidro até a embalagem de plástico, que recentemente ganhou imagens das famosas vaquinhas da marca.

 


De Tudo Um Pouco

Seu companheiro de aventuras 2: a missão

Um pouco mais nessa história que faz voltar no tempo de uma maneira saborosa

Comentários ()
Foto de Jota Junior
Fonte: mundodasmarcas
19:53

W1siziisijiwmtuvmdgvmdqvmwsza3pty3bzzl90b2rkev8zlmpwzyjdlfsiccisimvuy29kzsisimpwzyisii1xdwfsaxr5idgwil0swyjwiiwidgh1bwiilci3mjb4ndawxhuwmdnlil1d?sha=aa8cdd781c24acfd

Continuando nossa história sobre o Toddy, vamos a linha do tempo de seu produtos.
•    1996
Lançamento do TODDY PRONTO em embalagem longa-vida de um litro
•    2002
Lançamento do TODDY PRONTO na versão de 250ml, direcionada para um público adolescente. O produto era de uma adaptação do TODDYNHO sem canudo e com 50ml a mais. ‘TODDY está pronto. E você?’ era a assinatura da campanha que chamava a atenção para o imediatismo do consumo e a necessidade de conveniência do produto.
•    2003
Lançamento do TODDY LIGHT, com 35% menos açúcar em sua formulação, o que reduzia em 47% as calorias (se preparado com leite desnatado), sem a perda do sabor original (esse, sim, um ótimo lançamento).
•    2004
Lançamento dos novos sabores da linha TODDY MAIS: chocolate ao leite, caramelo toffee e floresta negra.
•    2005
Lançamento do TODDYNHO CREMOSO nos sabores chocolate e baunilha.
Lançamento do BOLINHO TODDYNHO nos sabores brigadeiro e napolitano.
Lançamento do TODDY TENTAÇÕES, que combinava a bebida achocolatada com pedaços do cookies ou confeitos.
•    2006
Lançamento do TODDYNHO SOJA, trazendo os benefícios do leite de soja, com o sabor de chocolate. O lançamento representou uma grande mudança no mercado de bebidas à base de soja em geral, por ser o primeiro voltado para o público infantil.
Lançamento do TODDYNHO FIT, leite flavo rizado e adoçado com Esplenda, que continha apenas 130kcal, 0% de gordura, substituição parcial de açúcar e redução de 27% em calorias.
Lançamento do TODDY INSTANTÂNEO CHOCOLATE AO LEITE, um achocolatado sabor mais suave que dissolvia rapidamente em contato com o leite.
•    2007
Lançamento do TODDY 3 EM 1, uma perfeita combinação de toddy + aveia + frutas, transformando o achocolatado em um alimento nutritivo e vitaminado.
Lançamento do TODDY ICE, um achocolatado pronto para beber que causava sensação de gelado na garganta já no primeiro gole.
•    2008
Lançamento da linha TODDY CHOCOLATES DO MUNDO, em edição limitada, composta pelo TODDY TIPO ITALIANO, que trazia a combinação do chocolate cremoso com um toque de avelã; e o TODDY TIPO SUIÇO, com sabor característico dos chocolates dos Alpes Suiços.
•    2009
Lançamento do TODDYFERENTE, que dissolve mais rápido no leite que o achocolatado original.
•    2010
Lançamento do TODDY ORGÂNICO, um produto cuja formulação contava com somente cinco ingredientes: cacau e açúcar orgânico, extrato de malte, sal e lecitina de soja. A produção orgânica e os ingredientes eram certificados pelo IBD (Instituto Biodinâmico) e o rótulo do produto era totalmente reciclável.
•    2011
Lançamento do TODDYNHO LIGHT, uma opção mais saudável para a criançada (tô em fase de crescimento), com menos açúcar, gordura e calorias (Perceberam que ele já havia sido lançado em 2003 e depois voltou em 2011?)
Lançamento do TODDYNHO VITAMINA, nutritivo e sem conservantes, disponível nas versões: maçã, mamão e banana e maçã, banana e morango.
Lançamento do TODDY BLACK, mais cremoso e com sabor marcante que a versão original. A versão contém 133% mais cacau, o que garante um sabor ainda maior de chocolate.
•    2012
Lançamento do TODDY SHAKE, uma versão do famoso achocolatado acompanhada de um copo no formato de uma coqueteleira, para que a bebida seja preparada de forma adequada.


De Tudo Um Pouco

Seu companheiro de aventuras

Um pouco sobre a história do pioneiro dos achocolatos em solo brasileiro

Comentários ()
Foto de Jota Junior
Fonte: mundodasmarcas
16:20

W1siziisijiwmtuvmdcvmjqvn2t4ymlqcgh5dl9ub2rkes5qcgcixsxbinailcjlbmnvzguilcjqcgcilcitcxvhbgl0esa4mcjdlfsiccisinrodw1iiiwinziwedqwmfx1mdazzsjdxq?sha=b071d0ee40f5e320

O Nescau pode até ser líder no mercado de achocolatados e pode ter um monte aqui em casa, mas eu confesso que gosto mesmo é do Toddy, que é mais forte e dá pra sentir melhor o gosto.

A história do Toddy começa em 1916, depois que a família do imigrante espanhol Pedro Erasmo Santiago perdeu toda a plantação de cacau em Porto Rico por causa de um furacão que varreu a ilha caribenha. Pedro se mandou para os Estados Unidos e depois de quinze anos lavando banheiros passou a próspero empresário do ramo de alimentos. Foi quando ele comprou os direitos de usar a marca Toddy para a América do Sul e lançou por volta de 1930 um achocolatado no mercado argentino, onde havia instalado uma fábrica a para fabricação (ainda bem que ele usou a fábrica para fabricar) do produto. Ele criou um produto que tinha as características de duas bebidas: a escocesa ‘Toddy’, feita à base de mel, creme de leite, gema de ovo e uísque; e a caribenha ‘Rum Toddy’, feita com melaço de cana, rum e cacau.

O nome TODDY provem do inglês e significa ‘bebida quente e adocicada’. O novo produto foi assim batizado (em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo) em alusão à ideia original de toma – lo quente, como uma bebida reconfortante. Atualmente, entretanto, o produto é consumido tanto quente quanto gelado, dependendo da estação, ocasião e gosto do consumidor.
Em 15 de março de 1933 foi dado a Pedro Santiago a permissão do governo provisório de Getúlio Vargas para comercializar o produto no país, que foi o primeiro achocolatado em pó do mercado brasileiro. Nas décads de 1950 e 1960 o produto foi vendido nos Estados Unidos. TODDY também começou a ser produzido em Portugal, na Espanha e em algumas ilhas do Caribe.

Até 1962 TODDY era comercializado em latas, cuja abertura era feita com o auxílio de uma espécie de chave. Foi então que a marca revolucionou o segmento: o produto passou a ser acondicionado em potes de vidro, com tampa de rosca e disponível em dois tamanhos. Em 1981 TODDY foi vendido para a americana Quaker Oats, que resolveu reposicionar o produto e lançar as embalagens de plástico. Em 1982 (eita ano abençoado) foi lançado o TODDYNHO, primeiro leite aromatizado em caixinha pronto para beber do mercado brasileiro.
Nos últimos anos a TODDY vem utilizando a força de sua marca em outras categorias de produtos. Após lançar o ALFAJOR TODDY, com o delicioso recheio de mousse de chocolate, em 2012 a marca iniciou a expansão do portfólio com a linha TODDY SNACKS, que trouxe a combinação do achocolatado com wafer crocante, em duas versões: TODDY TUBE, canudos crocantes de wafer com recheio de chocolate cremoso, e TODDY CONE, uma crocante casquinha de wafer, recheada com chocolate.


Fonte: www.mundodasmarcas.blogspot.com.br


Foto de Jota Junior
Fonte: RD1
11:03

W1siziisijiwmtuvmdcvmdgvnmy3ddryehn1mv9nawnozwxfvgvsxy5qcgcixsxbinailcjlbmnvzguilcjqcgcilcitcxvhbgl0esa4mcjdlfsiccisinrodw1iiiwinziwedqwmfx1mdazzsjdxq?sha=2361423cb9ea25b2

Michel Teló foi confirmado na próxima temporada do “The Voice Brasil”. Conforme cogitado, o sertanejo substituirá Daniel no programa.

A troca faz parte de uma exigência do formato e é comum em outros países, que chegam a renovar até metade do júri do reality.

Por aqui, Boninho, responsável pela direção, conseguiu manter três dos quatro técnicos. Desta forma, além de Lulu Santos e Claudia Leitte, oficializados há alguns dias, Carlinhos Brown permanece no musical.

Havia a possibilidade do baiano ser trocado por outro artista. Inclusive, a sua transferência para o “The Voice Kids” chegou a ser discutida.

A quarta temporada do “The Voice Brasil” tem estreia prevista para o início de setembro. O programa permanecerá às quintas-feiras, após a novela das 21h. Tiago Leifert segue na apresentação.


Foto de Jota Junior
Fonte: UOL
09:04

Silvio Santos, no programa dele, e até de forma insistente, a quem interessar possa, tem passado o recado que não quer ninguém falando de política no seu SBT.

E agora já chega a citar os nomes de Danilo Gentili e Rachel Sheherazade: "Se quiserem, vão falar na Globo".
 
E como o Danilo Gentili, por questões contratuais, é um dos intocáveis do SBT no momento atual, sobrou para o diretor Marcelo Zaccariotto.
 
Ele foi dispensado na última semana, sob a alegação de não controlar o Danilo em seus impulsos.
 


Notícias do Brasil

Foto de policial alimentando cachorro faminto viraliza na internet

quem postou foi um companheiro de profissão do policial, em Penápolis, interior de SP.

Comentários ()
Foto de Jota Junior
Fonte: Razões para Acreditar
20:42

W1siziisijiwmtuvmdcvmdcvn2zubhv0nhbmyv9izdu1mdbhzf82ntljxzq1yjhfowi3y19mnddhnzzimzvjztauanbnil0swyjwiiwizw5jb2rliiwianbniiwilxf1ywxpdhkgodaixsxbinailcj0ahvtyiisijcymhg0mdbcdtawm2uixv0?sha=82d38d7645e729fe

Existem alguns pequenos atos que possuem tanta generosidade e grandeza, que naturalmente ganham muita repercussão. A foto de um policial militar dando comida um cachorro de rua (magro e visivelmente faminto), causou comoção ao ser postada no Facebook, quem postou foi um companheiro de profissão do policial, em Penápolis, interior de SP.

O policial Lauro Miller, de 28 anos, que trabalha há 7 anos na região noroeste paulista, contou que patrulhava o bairro Pevi 2 quando viu um cachorro, muito magro e debilitado. Lauro resolveu ir até um local onde vendia ração e com apenas R$ 3,00 ele conseguiu comprar comida para alimentar o cão.

“Quando ele viu a ração, correu até mim e comeu tudo. Naquele momento não tinha condições de tomar alguma providência ou acionar alguma ONG, queria apenas alimentá-lo. O cachorro fugiu logo depois, mas espero que as autoridades o encontrem e que ele tenha um destino correto”, falou.