Blogs



Vigia é assassinado a tiros durante tentativa de assalto na Uespi

Um vigilante foi vítima de assalto e um vigia foi morto a tiros por volta das 20h30 de terça-feira (24/03) na Faculdade de Odontologia e Enfermagem (FACOE) da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), no Bairro Montserrat, em Parnaíba.

Um vigilante, de 23 anos, da empresa Brasão Vigilância e Segurança, informou que estava sentado em uma cadeira do lado de fora do prédio, quando um carro Celta de cor preta parou na frente do muro e um homem branco e magro desceu, enquanto outro ficou ao volante. Este veio caminhando normalmente e quando se aproximou colocou um revólver em sua e exigiu que lhe entregasse a arma.

A vítima disse que não dispunha de nenhuma, então o agressor puxou pela camisa e o conduziu com destino as instalações do prédio afirmando que ia matar. Oportunidade em que roubou o celular da vítima. Quando de repente, o vigia Francisco das Chagas Ferreira de Sousa, 52 anos, conhecido “Zulu”, saiu da área interna do prédio e se deparou com a ação. Francisco foi interceptado também. Quando se desentedia com o assaltante, o vigilante conseguiu fugir e se refugiou dentro da FACOE. Em seguida, ouviu disparos de arma de fogo. Francisco estava baleado e correu para dentro do prédio onde caiu e morreu instantes depois.

Comentários (0) Acessos: 675

Ronda Cidadão prende homem acusado por tráfico de drogas, em Piripiri

Com informações do repórter10
 
Uma guarnição do Ronda Cidadão de Piripiri, composta pelos soldados Gomes Silva e S. Oliveira prendeu na noite desta quarta-feira (04), Francisco Augusto da Silva, 26 anos, morador do Bairro Floresta, de posse de substancia entorpecente (duas trochas de maconha).
 
O acusado foi preso por volta das 23h50min na Avenida Dr. João Bandeira Monte, Bairro São João, próximo ao Comercial Vista Alegre, durante uma abordagem de rotina e, em seguida, foi encaminhado para 4ª Delegacia Regional onde ficará a disposição da justiça.
Comentários (0) Acessos: 127

PRESO! Polícia Civil prende maníaco que tentava violentar mulheres em Piripiri

O setor de investigação da Polícia Civil de Piripiri prendeu na manhã de hoje, 25/02, no bairro Anajás, o indíviduo conhecido como Paulo Raposa, o qual teria tentado violentar algumas mulheres nos últimos dias na cidade.


A última vítima do maníaco foi a dona de casa Maria Fontenele dos Santos, que foi atacada na madrugada do dia 23/02, enquanto dormia em casa. O indivíduo sabendo que a vítima morava sozinha conseguiu adentrar a residência e já ía atacar quando Maria reagiu.

Raposa então passou a esganar a dona de casa e desferir vários socos no rosto da mesma. Na manha de hoje a equipe de investigação da Polícia Civil depois de algumas diligências conseguiu localizar Raposa no bairro Anajás. O acusado foi conduzido ao DP, onde foi reconhecido pela vítima, testemunhas e também por outras mulheres que foram atacadas, que compareceram na delegacia onde fizeram o reconhecimento de Paulo Raposo. Uma das vítimas chegou a passar mal e chorar bastante ao reconhecer o agressor.

Comentários (0) Acessos: 1680

Polícia investiga adolescente que faz gato 'fumar' maconha

A Polícia Civil de Rio do Sul, no Vale do Itajaí, retirou um gato de uma adolescente de 16 anos que, em um vídeo que circula na internet, faz o animal inalar fumaça de maconha. O gato foi entregue a uma organização não-governamental (ONG) da cidade na quarta-feira (18).
Nas imagens, a jovem diz que a gata irá "chapar". "Não ficou arranhando eu de manhã? Agora vai se acalmar", diz a adolescente e, na sequência, após tragar um cigarro de maconha, a garota expele fumaça no nariz do animal. A ação é feita diversas vezes. A adolescente chega a tapar as narinas do bicho para potencializar o efeito.
 
Investigação da Polícia Civil
Conforme o agente Douglas Stedle, da Delegacia de Delitos de Trânsito e Meio Ambiente de Rio do Sul, na tarde de quarta-feira, a responsável pela ONG Associação Protetora dos Animais Desamparadas (Apad) de Rio do Sul mostrou aos policiais o vídeo de maus-tratos.
 
Após confirmarem a identidade da suspeita, policiais foram até a casa da mesma no bairro Canta Galo, por volta das 15h. A garota não estava no local, mas o animal foi entregue aos policiais pelo irmão dela.
 
Outros animais - gatos e cachorros -, também estavam no pátio da casa. Como todos aparentavam boas condições físicas, eles permaneceram na residência, segundo explicou Stedle.
 
A entrega do bicho foi voluntária. Entretanto, caso houvesse recusa, os policiais emitiriam um pedido judicial.
 
Dona será ouvida pela polícia
A polícia solicitou que a adolescente compareça na sexta-feira (20) à tarde à delegacia para prestar esclarecimentos. Outra garota, de 19 anos, suspeita de ter filmado a cena, também foi intimada a depor nesta sexta.
 
Segundo a polícia, ambas podem responder pelo crime de maus-tratos aos animas. A adolescente, conforme a polícia, possui outras passagens por posse de entorpecentes e ainda é suspeita de crimes relacionados ao tráfico de drogas.
 
Fonte: Com informações do G1
Comentários (0) Acessos: 101

PM tem 1.018 homens fiscalizando carnaval em cidades do Piauí

Técnicos da Secretaria Estadual de Segurança visitam neste final de semana cidades do interior do Piauí com maior movimentação no carnaval. A equipe passou neste sábado (15) por Água e Branca e Floriano.
As polícias Militar e Civil estão reforçando o policiamento em municípios onde há maior fluxo de foliões.

Em Água Branca, uma grande estrutura foi montada para garantir a segurança dos foliões. Ao todo mais 40 homens da Polícia Civil e 40 da Polícia Militar estão na cidade. "Recebemos reforço de municípios da região e de Teresina", informa o delegado Tomaz de Aquino.
 
Em Floriano, o efetivo policial é maior. São 100 policiais militares diariamente nas ruas, além de 30 policiais civis e cinco delegados que se revezam em plantões na delegacia móvel e nas sedes dos distritos.
 
Além disso, a Polícia Militar destacou 1.018 homens de vários municípios do interior e da capital que ficarão responsáveis pelo reforço de cidades com maior número de turistas em decorrência das festas carnavalescas. Além do policiamento normal, 367 policiais reforçam a capital e 621 o interior do estado.
 
O futuro secretário estadual de segurança, Fábio Abreu, acompanha as visitas e diz que o trabalho servirá para fazer um diagnóstico da estrutura do estado para o combate a criminalidade. "Estamos fazendo visitas, conversando com policiais e delegados para que possamos conhecer de perto a realidade e efetivar melhorias", afirmou. O trabalho da Secretaria de Segurança continua até a próxima terça-feira (17) com a visita a outros municípios do sul e norte do Piauí. Fonte:oolho.com.br
Comentários (0) Acessos: 66

Homem de Capitão de Campos é encontrado sem vida no Caldeirão

Episódio aconteceu na manhã de hoje em Piripiri.
As primeiras informações colhidas pelo site são de que um homem do município de Capitão de Campos foi encontrado sem vida, vítima de afogamento, nas águas do açude Caldeirão em Piripiri, na manhã de hoje, sexta feira (13/02/15). O corpo foi levado para o necrotério do hospital e o levantamento do que ocorreu está sendo realizado pela Polícia Civil. Fonte: Cliquepiripiri
Comentários (0) Acessos: 142

Polícia captura em Esperantina acusado de assassinato em Piripiri

Policiais Militares e Civis, prenderam na noite do último domingo (08/02), na cidade de Esperantina, uma quadrilha composta por cinco pessoas acusadas de praticarem diversos assaltos a mão armadas no município.
 
Entre os presos na operação policial, está, o foragido e homicida piripiriense, Weverson Rodrigues Silva, acusado de assassinar duas pessoas recentemente na cidade de Piripiri.
 
Um integrante da Força Tática, confidenciou que Weverson Silva, é acusado também de ter praticado os assaltos, a Panificadora Dona Leila, Restaurante Pit Stop e ao guarda do Comercial Carvalho, dentre outros.
 
O ex-presidiário foi preso nas imediações da rotatória do Anel Viário localizado na saída de Esperantina para a cidade de São João do Arraial e na ocasião o criminoso estava acompanhado de uma garota menor de idade.
 
Com o assassino e ladrão, a policia encontrou uma moto Fan 125 da cor preta e chassis de Nº 9C2JC41200R5209, tomada em assalto na cidade de Piripiri.
 
A Policia prendeu também na mesma noite, um companheiro de Weverson Silva, que é natural de Piripiri de nome, Francisco de Sousa Silva, conhecido popularmente como, Indio.
 
Quem também foi presa na referida operação, foi a esperantinense, Maria das Graças da Conceição, vulga, Maria Carvão. Segundo integrantes da Unidade da Força Tática, Maria Carvão, que reside na localidade Barra dos Porcos, município de Esperantina, estava dando hospedagem para o criminoso Weverson Silva.
 
Outro que também foi preso pela policia, na mesma noite e que vinha praticando os assaltos com o bandido piripiriense, foi o ex-presidiário e homicida, João Francisco Silva Moura, que é conhecido no mundo do crime como, Macaxeira.
 
Com Macaxeira o grupo de policiais civis e militares, apreenderam um revolver calibre 38, R$ 400,00 (quatrocentos reais) em dinheiro, um punhal e seis pedras de crack.
Além de Macaxeira, os policiais prenderam também em flagrante a sua esposa, a jovem, Ana Cristina Barroso de Oliveira. Macaxeira e sua esposa, foram presos na própria residência localizada no Bairro Cohebe, situado na periferia de Esperantina.
 
De acordo com os integrantes da Força Tática, Macaxeira e sua esposa, davam apoio logístico para o criminoso Weverson Silva no município.
 
Fonte: Jornalesp.com
Comentários (0) Acessos: 251

Ao ser preso, fugitivo debocha de presídio e diz que é "mamão com açúcar"

Foto meramente ilustrativa
Policiais conseguiram recapturar um fugitivo da Colônia Agrícola Major César, localizada na BR-343, entre Teresina e Altos. Kaio Flávio Araújo Oliveira, 26 anos, cumpre pena pelo crime de assalto e ao ser preso, na tarde desta quinta-feira (29), ainda teria debochado da segurança do sistema penitenciário do Piauí. 
 
O acusado foi recapturado nas proximidades do Centro Social Urbano (CSU) do Parque Piauí. De acordo com o chefe de investigação do 4º DP, Hilton Barbosa, ele se encontrava com um grupo de usuários de drogas e aparentemente sob efeito de entorpecentes. 
 
"Ele foi acusado de realizar assaltos a mão armada em uma motocicleta, mas há dois anos também foi apontado como autor de dois homicídios. Hoje, ao ser preso, ele usou a expressão 'mamão com açúcar' para debochar do presídio e disse que era como se fosse sua casa, pois entrava e saía na hora que quisesse", disse Barbosa. 
 
Kaio Flávio está no 4º Distrito Policial e retornará ao sistema presidiário. 
 
Fonte: cidadeverde
Comentários (0) Acessos: 104

Ronda Cidadão apreende arma de fogo de fabricação caseira no Germano

O Ronda Cidadão de Piripiri através dos soldados S. Gomes, Diego e Francimeire conduziram na tarde de hoje, segunda feira (26/01/15), para a Delegacia de Polícia - DP de Piripiri, o senhor Elivaldo Marques da Costa, morador na Rua Professora Raimunda Mendes, do Bairro Germano.
 
Segundo o levantamento feito pelo site Cliquepiripiri, a acusação é de ameaça contra um adolescente.
 
O Ronda Cidadão foi acionado e durante abordagem encontrou debaixo do sofá, uma arma de fogo de fabricação caseira, dentro da residência do acusado. Fonte: cliquepiripiri
Comentários (0) Acessos: 125

Homem negro usa máscara branca para fazer assaltos

Um caso fora do comum deixou policiais da cidade Edmonton, Canadá surpresos. Um homem foi preso após roubar um carro e assaltar dois bancos, mas o que o deixou as autoridades surpresa foi o fato de homem branco e careca, ser um negro, com cerca de 40 anos de idade.
Segundo informações do Extra, os funcionários do banco pensavam que o homem era branco, mas na realidade, Solomon Zemichael Teklie, da Etiópia, estava usando uma máscara. 
 
Com informações do Jornal Extra
Comentários (0) Acessos: 130

Agora

Temos 63 visitantes e Nenhum membro online

Fique por Dentro!





Publicidade














 

Últimos Comentários

(natanna)
Ola ..ainda esta pra alugar a casa na rua d pedro no prado? 7
(quitana)
Os servidores da setas vive uma constante humilhação, de não receber seus salários, com isso a desmo...
(Joaquim Mendes)
Imagem linda Deus é maravilhoso só ele é capaz de fazer tudo isso
(Delvânio)
Família essa no qual faço parte, já da segunda geração, com muito orgulho, como filho do conhecido "...
(francisco)
só lembrando que ao termino da festa quem dirigiu o carro deve ter sido ele mesmo, e alei seca, assi...
(quitana)
Quero saber da justiça, como ela consegui ser tão ineficaz, em deixa um gestor massacra, uma classe ...
(leonardo)
Esse vereador so tem interesse pelo poder nunca fez esforco nenhum p criar secretaria nenhuma.
(Luiz Mário)
Meu caro amigo Jorge Mello, sensacional sua entrevista ao Acesse Agora. Sei do seu amor por esta ter...
(Nilda)
Estava e ainda estou curiosa para ver como ficou a nova academia mas so vejo foto de pessoas. Quando...
(SARINHA LEAL)
FALOU TUDO DENIS O SENTIMENTO DO POVO É ESTE MESMO.A CIDADE RESPEITO. ACORDA PIRIPIRI.
(carlos)
Quem tem que decidir se ele continua e o povo e pelo q observo a insatisfação e geral na cidade. Eu ...
(Gilberto de brito carvalho)
Mais porque que ele entrou com recurso se ele mesmo afirmou que tudo era mentira ....kkkkkk se elege...
(oswaldo)
Esse tem uma carreira bem curta mesmo, e olhar que ate o momento os comissionados não receberam o se...
(isael)
trãnsito mas bacunçado do piaui infelismente é piripiri
(aucélio)
Não pode parar por ai, o hospital da dupla sertaneja tem de ser investigado!!!!