Blogs



PROTESTO: Servidores param trânsito em frente a Prefeitura de Piripiri

Servidores da prefeitura de Piripiri realizaram manifestação na manhã de hoje na sede do órgão. Garis, vigias, coletores de lixo e agentes de trânsito foram protestar por conta de salários atrasados e pelo descumprimento de acordo firmado entre prefeitura e Ministério Público, onde uma parcela do pagamento de setembro seria paga hoje.

Comentários (0) Acessos: 252

Foragido da justiça foi preso pela Polícia Civil de Piripiri

Na manhã desta sexta-feira, dia 07/11, o Serviço de Inteligência da Polícia Civil de Piripiri conseguiu prender Antonio Evanildo de Araújo, 29 anos, natural de Novo Horiente(CE), foragido da Penitenciária Major César. Ele é acusado por tráfico de drogas e condenado à 08 anos de reclusão em regime fechado.
O acusado também é suspeito de ter assasinado sua companheira na cidade de Novo Horiente(CE).
Ele estava morando em Piripiri e sendo monitorado pela Polícia Civil. Ele será transferido ainda nesta sexta-feira para a Penitenciária de Esperantina.
Comentários (0) Acessos: 318

Ronaldo Lages é denunciado por homicídio culposo na morte da piripiriense Joysa Ribeiro

A pena para o crime é a de reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e suspensão ou proibição de obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.
 
GIL SOBREIRA, DO GP1
Atualizada em 04/11/2014 - 08h13
 
O Ministério Público apresentou alegações finais na ação penal em que é réu o policial civil e ex-prefeito de Nossa Senhora dos Remédios, Ronaldo César Lages Castelo Branco, acusado de dirigir o veículo modelo Amarok, que em alta velocidade, por volta das duas horas da manhã do sábado, 25 de maio de 2013, trafegava pela rua Angélica e colheu violentamente o Agile, que seguia pela avenida Jockey Clube, no qual trafegava a biomédica Joysa Ribeiro Barros, de 29 anos, que teve morte imediata.
 
A promotora de Justiça Clotildes Costa Carvalho, em memoriais datado de 07 de outubro de 2014, pede a condenação do ex-prefeito por homicídio culposo praticado na direção de veículo automotor com causa especial de aumento de pena pela omissão de socorro, crime tipificado no art.302, parágrafo único, III, da Lei 9.503/97(Código de Transito Brasileiro). A pena para o crime é a de reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e suspensão ou proibição de obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.
O delegado Sebastião Alencar, titular da Delegacia de Acidentes de Trânsito, havia indiciado Ronaldo Lages por homicídio doloso e também por lesão corporal por ter provocado ferimentos no namorado da vítima. A pena, neste caso, segundo o Código Penal varia de 6 (seis) a 20 (vinte) de reclusão anos em regime fechado. Fonte: GP1
Comentários (0) Acessos: 521

Homem é degolado, amarrado e corpo enterrado no quintal de casa

O lavrador João Batista da Silva, de 41 anos, foi brutalmente assassinado no povoado Mixiriqueiras, zona rural de Luís Correia. Segundo testemunhas, o crime aconteceu ainda na noite de domingo (02/11). Mas o corpo da vítima só foi encontrado no início da tarde desta segunda-feira (03/11) por volta das 13h amarrado e enterrado no quintal da residência, localizada às margens da PI-116.
A vítima, João Batista da Silva
De acordo com a sogra da vítima identificada por Rita Maria Souza Santos, João Batista costumava ingerir bebida alcóolica, mas era um homem trabalhador. Já o ajudante de pedreiro Tiago Sousa da Silva, relatou que a vítima era mal vista diante da comunidade, pois segundo ele, sempre que bebia o roceiro se envolvia em confusões. Os populares informaram ainda, que os filhos do lavrador, um adolescente de 17 anos e uma jovem de 20 anos, juntamente com um homem conhecido como “Raimundinho” são os principais suspeitos.
'Raimundinho' se encontra foragido e é um dos principais suspeitos
No entanto, a filha da vítima, identificada por Mariane Sousa da Silva, que estava sumida desde a morte do pai, apareceu na cena do crime após a remoção do corpo. De acordo com ela, tudo começou em uma disputa de dominó, onde João Batista e “Raimundinho” estavam jogando apostado. Segundo Mariane, a confusão se iniciou quando um deles quebrou uma garrafa de vidro na cabeça do outro. A jovem conta que os dois estavam alcoolizados e começaram a quebrar tudo dentro de casa. Com medo, ela afirmou que saiu do local acompanhada de seu filho de 4 anos de idade e resolveu se esconder em um matagal próximo.
A partir de então, a filha de João Batista não sabe mais o que aconteceu. Sabe-se, contudo, que filho de 17 anos se encontra foragido, bem como o homem conhecido como “Raimundinho”, que segundo informações, possui residência no município de Camocim, Estado do Ceará. Guarnições da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTur) foram acionadas e estiveram no local colhendo mais informações a respeito do ocorrido. Fonte: 180graus
 
Policiais Civis de Luís Correia estiveram no local realizando a perícia. Segundo o delegado adjunto de Polícia Civil, Marcelo Sousa, a investigação consistirá no colhimento de depoimentos de testemunhas. Para ele, um crime com esses requintes de crueldade não podem ficar impune. Uma equipe do Instituto Médico Legal realizou a remoção do corpo para o Posto Avançado do IML de Parnaíba, localizado no Bairro Frei Higino.
Comentários (0) Acessos: 379

Homem mata cinco pessoas no interior após ataque de fúria

Chiê (foto) teria cometido o crime porque a comunidade estava fazendo um abaixo-assinado para tirá-lo de lá. Fonte da foto: Jurandi Viana.
Uma verdadeira chacina ocorreu por volta das 14h desta quinta-feira (30) na zona rural do município de São Miguel do Tapuio. Um homem identificado como Clewilson Vieira Matias, vulgo “Chiê” de aproximadamente 40 anos assassinou 5 pessoas a bala, sendo 3 da mesma família.
 
O crime ocorreu na comunidade Palmeira de Cima, divisa com o Ceará e fica a 48km da sede do município. Segundo informações repassadas com exclusividade ao Campo Maior em Foco, Chiê comanda o tráfico de drogas na região e ficou chateado com a prisão de dois parentes seus que foi feita na semana passada no centro de São Miguel do Tapuio.
 
Ele teria descoberto que a denuncia teria partido do líder comunitário Juvêncio dos Reis e foi até a sua casa. Chegando lá, matou Juvêncio com dois tiros, sendo um na cabeça e outro no abdome e seu neto Sidney Tavares da Silva com um tiro na testa e outro no torax. De lá, Chiê seguiu para uma escola que fica na comunidade e assassinou a sua própria esposa, a agente comunitária de saúde Maria Teresa com um tiro na cabeça e ainda tirou a vida de mais dois homens, sendo um identificado como Roberto que era professor que sofreu três disparos, sendo dois no torax e um na cabeça e o outro foi identificado apenas como Claudio morto com um tiro na barriga.
 
Chiê está em fuga pelo matagal em uma serra e a polícia na perseguição. Até o helicóptero do GATE já está no local.
 
Havia uma informação de que ele estaria levando mais 8 pessoas em um carro para assassiná-las e depois outra noticia de que ele teria cometido suicídio, porém nenhuma foi confirmada pela reportagem.
 
ATUALIZADO ÀS 16H53
Outra informação sobre o crime dá conta de que o líder comunitário, Juvêncio estária comandando um abaixo-assinado para tirar Chiê da comunidade por está vendendo drogas.
 
Da redação com informações e foto de Jurandir Viana.
 
Fonte: Campo Maior em Foco.
Comentários (0) Acessos: 201

Homem morre de acidente de moto entre Piripiri e Lagoa do São Francisco

Um morador do município de Lagoa do São Francisco, conhecido como Nonato Grigório, sofreu um grave acidente depois da ponte que liga Lagoa de São Francisco à Piripiri. O fato ocorreu por volta das 11hrs da manhã desta segunda-feira (27/10).
 
Nonato foi socorrido, mas foi a óbito no caminho para o hospital. As causas do acidente não foram reveladas, sendo que a vítima só foi encontrada somente 2 horas após o grave acidente.
Comentários (0) Acessos: 129

Homem foi preso por agredir sua companheira

Por volta das 10h00 da manhã desta quinta-feira, dia 09/10, um homem conhecido por Antonino foi conduzido ao 2°DP. Ele é acusado de agredir sua companheira Marliete. Ele residem na comunidade Morcego, zona rural de Piripiri. A vítima relatou que por várias vezes já foi agredida pelo acusado. Com ele, foram encontradas armas caseiras como uma espingarda e uma faca. O acusado foi enquadrado na Lei Maria da Penha. Fonte: piripirinews

Comentários (0) Acessos: 229

Homem mata a esposa com golpes de faca ao flagrá-la com suposto amante

Um homem identificado como Antônio Francisco é acusado de matar a esposa a facadas na noite de domingo (21/09), no bairro Piçarreira, zona Leste de Teresina. De acordo com informações de policiais do 5º batalhão, a vítima identificada como Ana Lima, de 30 anos, teve seu pescoço degolado, pelo homem que se dizia ser seu esposo.
 
A informação seria de que o acusado teria pego a esposa com um amante, dentro de casa. Revoltado, ele pegou uma faca e degolou a esposa. O suposto amante também foi esfaqueado, mas não morreu. Policiais do 5º batalhão conseguiram efetuar a prisão do acusado pouco tempo depois do ocorrido.
 
De acordo com informações repassadas pela TV Meio Norte, no programa Agora, a vítima é mãe de cinco filhos, apenas um deles é maior de idade. A mãe da vítima conta que a filha estava ingerindo bebida alcoólica quando foi surpreendida pelo assassino. Ele friamente, entrou na casa e esfaqueou Ana Lima e um companheiros que estava ao lado.

"Eu dei muitos conselhos para ela, mas ela não tomava, não adianta, agora é tarde, só queremos que a justiça seja feita", lamenta. Fonte: 180graus
Comentários (0) Acessos: 290

Oito pessoas são presas no Ceará por suposto envolvimento no assalto ao BB de Piracuruca

A Polícia Civil, através da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), prendeu oito pessoas envolvidas em assaltos a bancos, pertencentes a duas quadrilhas distintas. As prisões foram realizadas na última sexta-feira, 12, em Santa Quitéria e São João do Jaguaribe, ambos municípios do Ceará.
 
Salatiel dos Santos Soares e Junior César Gonçalves da Silva foram presos pela DRF na BR-116, em São João do Jaguaribe. De acordo com o titular da especializada, Raphael Villarinho, havia um mandado de prisão contra Salatiel expedido pela Justiça de Alagoas por ter envolvimento em assaltos a bancos. A dupla foi autuada pelos crimes de associação criminosa e uso de documentos falsos.
 
A Polícia investiga se a dupla teve participação na explosão de uma agência bancária em Quiterianópolis, na madrugada do último dia 12. Além disso, existe a suspeita de que os dois faziam parte do grupo de assaltantes que fugiu do Piauí - após uma ação contra um banco no município de Piracuruca (PI) - para o Ceará.
 
Em Santa Quitéria, seis pessoas foram presas: Francisco Adriano Alves da Silva, Alderico Viana de Souza (considerado o chefe da quadrilha), Francisco Daniel Sena Lima, Francisca Vanessa Ferreira de Souza, Alanias Souza Sena (tinha um mandado de prisão em aberto por tráfico) e Maria Raquel de Oliveira. O grupo está envolvido em homicídios, assaltos a bancos e tráfico de drogas.
 
De acordo com o titular da DRF, a quadrilha se preparava para cometer mais um homicídio. A motivação para o crime seria por conta de disputa de tráfico. Conforme as investigações, o grupo teria participado de ações contra bancos nos municípios de Catunda, Massapê, Varjota e Morrinhos. Eles foram autuados por associação criminosa, receptação e porte ilegal. Fonte: www.opovo.com.br
Comentários (0) Acessos: 378

Onda de clonagem de cartões deixa usuários temerosos em cidade do PI

Uma onda de clonagem de cartões de crédito de aposentados e pensionistas tem assustando os moradores do município de Fronteiras. De acordo com informações da delegacia de Polícia Civil de Fronteiras, pelo menos 120 ocorrências já foram registradas em virtude desse crime.
 
A Polícia Civil informou que está investigando o caso. A principal suspeita é que nos caixas eletrônicos tenham sido instalados um tipo de dispositivo que clona os cartões das vítimas, conhecido popularmente como “Chupa Cabra”.
 
Outro detalhe é que todos os cartões clonados são do modelo sem chip. A maioria das vítimas são aposentados e pensionistas, que tiveram seus proventos sacados. Com a notícia da clonagem de cartão na agencia bancária de Fronteiras, alguns clientes estão com medo de usarem novamente os serviços eletrônicos da agência bancária. Fonte: Com informações do Riachão Net
Comentários (0) Acessos: 106

Agora

Temos 77 visitantes e Nenhum membro online












 

Últimos Comentários

(eron)
Eu quero saber se ainda tem pessoas que idolatram esse prefeito?! Creio que este seja o único portal...
(Fernando Sousa)
TA ACHANDO QUE ISSO É PAGAMENTO DE DE LOJA? PRA PAGAR A PRESTAÇÃO, MDS QUANTA HUMILHAÇÃO ¬¬"
(Lúcia Cruz Holanda)
Parabéns pela sua iniciativa Evonaldo!
(AUCÉLIO)
MAS O HOSPITAL DA DUPLA SERTANEJA CONTINUA DE VENTO EM POPA......
(marcos)
Cadê as quentinhas? as pessoas que visitam esta página estão reclamando!
(quitana)
Parabéns guerreiros e força nessa lutar é lamentável essa resposta não sem quando vai ser depositado...
(francisco)
muito bom o acesse agora curto muito
(Clemildo)
Essa casa do anuncio ainda está a venda? por favor confirme a situação e o valor. (86) 9930 1096
(RAFAEL ALMEIDA)
J. JUNIOR, OS FUNCIONÁRIOS CONCURSADOS DA ÁREA ADMINISTRATIVA DA SEDUC ( VIGIAS, ZELADORES...) SÓ IR...
(POTIGUARA MENDES FILHO)
E AÍ? FICA ASSIM. NENHUMA PROVIDENCIA OU PUNIÇÃO? QUE BOM TER PODER......FICA POR ISSO MESMO..... E ...
(Cléa Rezende Melo)
Obrigada ao leitor, equilíbrio.
(Cléa Rezende Melo)
Obrigada, frei Fernandes. Tudo passa, mas Deus nos deu as lembranças
(quitana)
Vergonha a setas estar a dois mês com o salario dos funcionário atrasados e olha que é a secretaria ...
(Fr. Fernandes)
Recordações, memórias antigas, às vezes sofridas mas sempre queridas... Belíssimo texto escritora. A...
(Arnaldo)
E assim a vida anda... Às escuras (em parte da cidade), à mercê da limpeza pública - como a de ter l...