Blogs



Só um policial faz segurança no presídio de Esperantina, diz Sinpoljuspi

O diretor disse que a situação em vários presídios já é de conhecimento da Secretaria de Justiça, mas que nada foi feito até agora.
O Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Secretaria de Justiça do Piauí (Sinpoljuspi) denunciou hoje (26), durante entrevista ao Notícia da Manhã, que apenas um policial militar fazia a segurança do presídio de Esperantina quando o detento  João Francisco de Sousa foi morto por um colega de cela. O corpo foi encontrado no vaso sanitário com pedaços de madeira cravados em seu pescoço. Além da morte, os agentes penitenciários descobriram ainda um túnel que seria usado para fuga em massa.
 
"No caso de Esperantina foi atípico. Ia acontecer uma fuga e os agentes conseguiram evitar quando viram um líquido com água escura saindo. Várias armas foram encontradas. O preso que foi morto havia tido um problema e foi agredido por outro. Foi levado para o hospital com o braço quebrado e, quando retornou ao presídio, foi morto daquela forma: com um rodo quebrado em três partes e enfiado em seu pescoço", conta Kleiton Holanda, diretor administrativo do Sinpoljuspi.
 
 "Nós enviamos um ofício ao Secretario de Justiça devido às várias tentativas de fugas prevendo a situação e nenhuma movimentação foi colocada para evitar essa situação. Ontem só havia um militar fazendo a segurança do presídio e é humanamente impossivel. A Polícia Militar passa por dificuldades, os presidios passam por necessidade de policia", relata Kleiton Holanda.
Fonte:cidadeverde.com
Comentários (0) Acessos: 20

Insegurança: Secretário recomenda festas familiares para a população

E o clima de insegurança no Piauí preocupa até mesmo as mais altas autoridades. Em entrevista à TV Antena 10, o novo secretário de segurança, capitão Fábio Abreu, comentou sobre a situação e fez um pedido à sociedade.
 
Ao se despedir dos telespectadores do programa após conceder entrevista ao jornalista Pedro Alcântara, Fábio Abreu mostrou-se apreensivo e pediu cautela a todos neste fim de ano.
 
"Desejo a todos um feliz natal e boas festas. E peço que as pessoas procurem mais as festas familiares, tendo em vista a situação do estado. Fiquem com suas famílias", disse o secretário.Fonte:180graus.com
Comentários (0) Acessos: 52

Bandidos invadem igreja, furtam equipamentos e levam até batina de padre

Dois homens invadiram uma igreja no bairro Pedrinhas em Picos e furtaram vários pertences do local, entre eles até a batina do pároco, Flávio Sousa Santiago. De acordo com o tenente Gracivaldo Alves, subcomandante da 1ª companhia do 4º BPM de Picos o boletim de ocorrência foi registrado por volta das 11h45 deste domingo (21), cerca de uma hora depois do término da missa da manhã.
 
"Os elementos entraram na igreja e levaram microfone, duas caixas amplificadas, a carteira do padre, o celular e até algumas vestes incluindo a batina do padre", descreveu o policial.
 
Através de denúncia ao Copom da região, o acusado identificado como Rafael Santos, de 21 anos foi preso por volta das 23h45, próximo ao 3º distrito de Polícia Civil. Durante a abordagem a Polícia encontrou todo o material furtado pelo acusado.
 
Rafael foi levado para a Central de Flagrante e autuado por furto. O acusado já tem passagem pela Polícia. Fonte: cidadeverde
Comentários (0) Acessos: 108

Polícia divulga imagens de suspeitos de crimes em Piripiri

A Polícia divulgou na tarde de hoje imagens de sujeitos que são os possíveis praticantes dos crimes acontecidos em Piripiri nos últimos dias, inclusive do latrocínio do empresário Firmino, na noite de ontem.

Suspeito armado no centro de Piripiri
Comentários (0) Acessos: 957

URGENTE: Empresário é assassinado em Piripiri; crime aconteceu em frente da sua residência

O empresário Firmino de Araújo, proprietário da Ferrotintas, foi morto na noite de hoje, 18, por volta das 20 horas na porta da sua casa. A informação é que bandidos chegaram de carro, anunciaram assalto e dispararam contra o empresário, que foi baleado na perna. Firmino faleceu no local devido a choque hipovolêmico, causado por ferimento por arma de fogo no membro inferior esquerdo.

Após disparar contra o empresário os bandidos levaram vários objetos da residência, mantendo os ocupantes como reféns. Firmino morava nas proximidades da CHESF, estrada que liga ao Açude Caldeirão. A equipe médica do SAMU foi até o local mas não conseguiu salvar a vida do empresário.


Atualizado às 23:58h

Comentários (0) Acessos: 2562

Detento cava buraco em banheiro de cela para tentar fugir de presídio

Agentes penitenciários de Parnaíba abortaram uma tentativa de fuga na madrugada desta segunda-feira (15). O detento Francisco de Almeida da Costa, conhecido como 'Chico Fósforo' quebrou um cano localizado na parede do banheiro da cela e foi surpreendido no telhado da unidade prisional.
 
"Ele utilizou o pedaço do cano quebrado para escavar e moldar o buraco. Não se sabe quanto tempo levou para conseguir a abertura nos tijolos. Após sair pelo buraco, o preso escalou a parede lateral da cela e furou a tela de proteção do teto. Chico Fósforo foi flagrado já no telhado do presídio", disseram agentes penitenciários.
De acordo com a Polícia Militar, o detento é considerado um dos maiores arrombadores de residências no litoral piauiense e havia sido reconduzido a Penitenciária Mista de Parnaíba Juiz Fontes Ibiapina há menos de uma semana, após fugir.
Comentários (0) Acessos: 87

TODOS OS DIAS! Mais estabelecimentos foram arrombados em Piripiri

Virou rotina! Todos os dias piripirienses dão notícias de assaltos, furtos e arrombamentos. Somente na noite de ontem tivemos assalto a um posto de combustível e arrombamento em mais três estabelecimentos (loja de material de construção, salão de beleza e clínica veterinária).
Comentários (0) Acessos: 114

A lotérica Piripiri mais uma vez foi arrombada; levaram 7 mil reais

Na manhã de hoje mais um crime repercute na cidade. Desta vez, o arrombamento, pela terceira vez, da lotérica Piripiri, centro da cidade. Os bandidos entraram pela porta da frente, usando um pé de cabra. Levaram cerca de 7 mil reais do cofre e também destruíram vários equipamentos, além de levar o sistema de monitoramento e o sistema online, que é utilizado no gerenciamento da lotérica.

A população de Piripiri está assustada com a onda de crimes que vem acontecendo quase que diariamente no município. As polícias militar e civil precisam energizar os trabalhos para que a cidade volte a sua normalidade.

Comentários (0) Acessos: 95

B. A. foi condenado a 16 anos de prisão por ter matado "Zé Raimundo"

Durante todo o dia de quarta-feira, dia 10/12, aconteceu o julgamento de Astrogildo Antônio da Costa, conhecido como "B.A", ele é acusado de ter matado com golpes de faca, um homem de nome "Zé Raimundo".

O crime aconteceu no dia 30 de abril de 2012. Ao final do julgamento e de ter ouvidos as partes, o Juiz Dr. João Damasceno ao final do dia informou que a pena do acusado foi de 16 anos e meio a ser cumprida em regime inicialmente fechado.

Como o réu já respondia preso pelo crime, não poderá recorrer em liberdade.

Comentários (0) Acessos: 80

Piripiri sofre com o aumento da violência, que assusta população

Piripiri nos últimos meses tem encarado diariamente os maiores problemas das grandes cidades, principalmente relativo a violência. Há pouco tempo atrás era difícil imaginar cidadãos sendo abordados em roubos a mão armada. Os arrombamentos, que eram frequentes, mas silenciosos, agora evoluíram para o uso da violência diante da população. Comerciantes e cidadãos estão sendo pegos de surpresa com o anúncio frequente de assaltos. Esperamos que a polícia consiga normalizar a situação e frear a crescente violência no município de Piripiri.
 
Trânsito
 
Outra grande violência que tem aumentado assustadoramente é a que acontece no trânsito. Os acidentes passaram a ser diários e é mais que necessário que a polícia passe a realizar blitz preventivas em todos os pontos da cidade. Grande parte dos responsáveis pelos acidentes são menores ou pessoas não habilitadas e nada justifica que as autoridades ceguem para tal fato. Nem ao menos um sinal de trânsito é respeitado em Piripiri. Nossa equipe flagrou até algo inusitado: um funcionário da secretaria de saúde, da equipe de endemias, com uma sirene instalada em sua motocicleta invadindo o sinal vermelho nas proximidades da Igreja. As pessoas assustadas até abriram espaço pensando se tratar de uma ambulância.

Comentários (0) Acessos: 104

Agora

Temos 26 visitantes e Nenhum membro online

Fique por Dentro!





Publicidade










 

Últimos Comentários

(aucélio)
Não pode parar por ai, o hospital da dupla sertaneja tem de ser investigado!!!!
(Antônio Carlos)
Fiz uma denúncia pro Fantástico, acho isso um absurdo e uma grande falta de respeito para com os ser...
(sandra)
preciso de contato o mais rapido, quero catálogo de produtos e preços, quero ser representante, dist...
(sandra)
Gostaria que mande modelos e tabela de preços, quero ser distribuidora, Grata;
(eugenio)
nenhum prefeito tev acoragem de enviar para a camara este projeto. parabens Dr. odival e muito obri...
(Valquires Monteiro)
A família é a base de tudo, o esteio, o sustento de uma sociedade mais justa. Ao longo da história d...
(joão carlos)
E onde está o poder lesgilativo?
(FRANCISCO)
parabéns a quem prestou a denuncia, pois não e só esse ai não, existem ainda muitos veradores de bra...
(eron)
Eu quero saber se ainda tem pessoas que idolatram esse prefeito?! Creio que este seja o único portal...
(Fernando Sousa)
TA ACHANDO QUE ISSO É PAGAMENTO DE DE LOJA? PRA PAGAR A PRESTAÇÃO, MDS QUANTA HUMILHAÇÃO ¬¬"
(Lúcia Cruz Holanda)
Parabéns pela sua iniciativa Evonaldo!
(AUCÉLIO)
MAS O HOSPITAL DA DUPLA SERTANEJA CONTINUA DE VENTO EM POPA......
(marcos)
Cadê as quentinhas? as pessoas que visitam esta página estão reclamando!
(quitana)
Parabéns guerreiros e força nessa lutar é lamentável essa resposta não sem quando vai ser depositado...
(francisco)
muito bom o acesse agora curto muito